segunda-feira, 17 de abril de 2023

Novo concurso público para o Confere é confirmado e tem banca organizadora contratada.


Conselho Federal dos Representantes Comerciais anunciou a realização de um novo concurso Confere 2023. Os preparativos estão avançados e a banca organizadora já foi contratada.

A banca escolhida para ficar responsável pela seleção é o Instituto AOCP.

O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 17. A assinatura aconteceu na última quarta, 12, e a vigência será até o encerramento do concurso.

Com a banca contratada, o edital fica iminente e pode ser publicado a qualquer momento. Os cargos e o respectivo quantitativo de vagas ainda não foram confirmados.

Como foi o último concurso Confere?

O edital do último concurso Confere foi publicado em maio de 2019, com uma oferta de oito vagas imediatas. As oportunidades foram divididas pelos níveis médio e superior.

Também foi formado um cadastro de reservas que pôde ser utilizado durante todo o prazo de validade do concurso.

Naquele ano, as carreiras tinham remunerações que variavam de R$1.618,00 a R$5.635,00, conforme a função a ser exercida. Todas as vagas eram para lotação no Rio de Janeiro e o regime de contratação dos profissionais era o celetista.

Para nível médio são oferecidas vagas para assistente administrativo e telefonista. No nível superior há chances para as funções de assistente jurídico, contador, auditor, programador e administrador de rede.



Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas. A avaliação foi composta por questões de Língua Portuguesa, Conhecimentos de Legislação, Conhecimentos de Informática e Conhecimentos Específicos.

Já os candidatos de nível superior também precisaram responder uma avaliação discursiva, com uma questão abordando uma situação prática do trabalho. O concorrente deveria solucionar o problema descrito.


Informações do Folha Dirigida.


 Veja outras notícias relevantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário