segunda-feira, 17 de abril de 2023

Eletrobras cancela temporariamente processo seletivo para 351 vagas.



A Eletrobras informou que o processo seletivo aberto em abril para 351 vagas foi cancelado temporariamente. A decisão foi tomada pela necessidade de rescisão do contrato com a empresa Taqe, responsável pelo recrutamento e seleção dos candidatos.

De acordo com nota divulgada pela Eletrobras , a companhia tomou conhecimento de que os testes da Taqe envolviam questões inadequadas, que não foram validadas previamente, e que contrariam os valores defendidos. 

 A companhia pediu desculpas publicamente a todos os profissionais que realizaram a inscrição e afirmou que o processo seletivo será reaberto em breve. Confira a nota na íntegra:

"A Eletrobras informa que o processo seletivo lançado no dia 5 de abril, que estava em curso, foi cancelado temporariamente, em função da necessidade de rescisão do contrato com a empresa Taqe, responsável pelo processo de recrutamento e seleção. 

A companhia tomou conhecimento de que os testes envolviam questões inadequadas, o que contraria seus valores e os princípios defendidos em seus códigos e normativos, sendo uma conduta, portanto, inadmissível. A empresa manifestou publicamente suas desculpas a todos os profissionais que chegaram a se inscrever no processo seletivo e orienta que fiquem atentos aos seus canais de comunicação, que trarão informações tão logo ele seja reaberto."

As oportunidades do processo seletivo eram para cargos dos níveis médio/técnico e superior. A atuação seria nas subsidiárias CGT Eletrosul, Chesf, Eletronorte e Furnas, presentes em todas as regiões do Brasil.



Havia vagas para nível médio/técnico, com formação em Eletrotécnica, Eletrônica, Telecomunicações, Mecânica, Química, Edificações, Agrimensura, entre outras. Além de nível superior, em carreiras de Engenharia. As remunerações eram variáveis conforme o cargo.

Além do vale-transporte, a Eletrobras oferece benefícios como auxílio alimentação/refeição, previdência complementar, plano de saúde, plano odontológico e auxílio creche e pré-escola (até seis anos para dependentes). A contratação é pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).


Informações do Folha Dirigida.


 Veja outras notícias relevantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário