terça-feira, 4 de abril de 2023

Concurso público Banco do Brasil (BBTS) tem edital retificado. Veja o que mudou.


Novidade importante para os candidatos do concurso BBTS (Banco do Brasil Tecnologia e Serviços S.A). O edital de abertura foi retificado e trouxe algumas mudanças, entre elas, o critério de aprovação. Portanto, fique atento nas alterações!

Esta é a primeira retificação e ela pode ser acessada no seguinte link: clique aqui!

Veja a seguir o que mudou:

Para o cargo de Analista – Perfil Tecnológico

Antes, seria necessário acertar o mínimo de 35 questões na parte de Conhecimentos Gerais. Agora, esse quantitativo é no total da prova. Neste contexto:

Como era:

Será considerado aprovado na Prova Escrita Objetiva o candidato que, cumulativamente:

  • acertar, no mínimo, 12 questões de Conhecimentos Específicos; e
  • acertar, no mínimo, 35 questões de Conhecimentos Gerais.

Como ficou:

Será considerado aprovado na Prova Escrita Objetiva o candidato que, cumulativamente:

  • acertar, no mínimo, 12 questões de Conhecimentos Específicos; e
  • acertar, no mínimo, 35 questões do total da Prova Escrita Objetiva.

As demais alterações foram nos critérios de classificação; na parte de atribuições do cargo; no anexo de macropolos; e na parte de títulos.

Concurso BBTS inscreve até 25 abril

Os candidatos interessados no concurso BBTS já podem realizar os cadastros. As inscrições estão abertas e vão até as 16h do dia 25 de abril, no  site da Fundação Getulio Vargas (FGV) , organizadora. 

No momento da inscrição, é necessário indicar qual a região/cidade que deseja concorrer às vagas e esta será a mesma de realização das provas. O candidato poderá concorrer a mais de um cargo, desde que não haja coincidência nos turnos de aplicação das provas.



Por fim, será necessário ainda pagar uma taxa e confirmar a participação. O valor é de R$59 (nível médio) e R$69 (nível superior), que pode ser pago até o dia 26 de abril.

O concurso BBTS contará com provas objetivas, discursivas (redação) e de títulos, sendo a primeira comum a todos e as últimas duas somente para os analistas. Os exames terão quatro horas e meia de duração e ocorrerão no dia 25 de junho, sendo: turno da manhã (das 8h às 12h30) para os analistas e da tarde (das 15h às 19h30) para os técnicos.


Informações do Folha Dirigida.



 Veja outras notícias relevantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário