quarta-feira, 17 de maio de 2023

Marinha do Brasil divulga novo Concurso Público com cargos diversos.

 

Marinha abre novo Concurso Público de Admissão para Curso de Formação

Serviço de Seleção Pessoal da Marinha (SSPM) anunciou um Concurso Público que tem o objetivo de preencher 40 vagas para o Curso de Formação para ingresso no Corpo Auxiliar de Praças da Marinha (CP-CAP) 2023, nos quadros de Auxiliar Técnico de Praças (QATP) e Técnico Industrial de Praças (QTIP).

As áreas estão divididas entre os respectivos cargos:

  • Quadro Auxiliar Técnico de Praças: Administração (4); Estatística (1); Administração Hospitalar (4); Edificações (2); Geografia e Cartografia (1); Higiene Dental (3); Meteorologia (2); Nutrição e Dietética (1); Processamento de Dados (5); Prótese Dentária (1); Química (2); Telecomunicações (2);
  • Quadro Técnico Industrial de Praças: Eletrônica (2); Estruturas Navais (2); Mecânica (2); Metalurgia (1); Motores (2); Marcenaria (1); Eletrotécnica (2).

A fim de atuar nos cargos é necessário que o candidato tenha a idade mínima de 18 anos completos e menos de 25 anos no dia 30 de junho de 2024; esteja em dia com as obrigações eleitorais, e militares quando do sexo masculino; ter concluído ou estar em fase de conclusão do curso técnico de nível médio relativo à habilitação a que concorre até a data da matrícula no curso; altura mínima de 1,54m e máxima de 2m; dentre outros requisitos. Para pessoas que se enquadram nas características listadas no edital, uma porcentagem de vagas será reservada.

O candidato aprovado e classificado no Resultado Final da Seleção (RF) e no Período de Adaptação (PA) fará o Curso de Formação de Cabo (C-FCB), no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), no Rio de Janeiro.

O Curso tem o propósito de preparar o Grumete para o exercício de funções, conforme as suas qualificações e atendendo à conveniência do serviço, por meio da necessária capacitação, que compreende o ensino militar-naval e o ensino profissional. Após a conclusão do Curso de Formação de Cabo, as movimentações dos Cabos serão realizadas de modo a atender às necessidades das Tabelas Mestras de Força de Trabalho (TMFT) dos Setores de Distribuição de Pessoal (SDP) da Marinha do Brasil, em todo o território nacional de acordo com a conveniência do serviço, onde cumprirá um Estágio Inicial (EI), destinado à avaliação do desempenho ao longo do primeiro ano de serviço.

As inscrições devem ser realizadas via site da SSPM, a partir das 8h do dia 19 de junho de 2023 às 23h59 do dia 2 de julho de 2023, com a taxa sendo de R$ 65,00. Estará isento da taxa de inscrição, o candidato que entre os dias 19 a 25 de junho de 2023, declarar ser inscrito no Cadastro Único, com renda familiar mensal per capita inferior ou igual a meio salário mínimo, ou declare ser doador de medula óssea.

A avaliação se dará em prova escrita, redação, procedimento de heteroidentificação complementar e autodeclaração, eventos complementares constituídos de verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de documentos e avaliação psicológica.

A prova escrita está prevista para ser realizada no dia 17 de setembro de 2023, juntamente com a Redação, e terão duração total de quatro horas. A prova de cada habilitação terá como propósito verificar a formação básica e profissional do candidato e constará de 50 questões elaboradas de acordo com os programas descritos no anexo do edital.

Edital de abertura.



Informações do PCI Concursos.



 Veja outras notícias relevantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário