sexta-feira, 12 de maio de 2023

Exército Brasileiro divulga novo edital de Concurso de Admissão com 35 vagas.

 

Exército Brasileiro divulga edital de Concurso de Admissão com 35 vagas

Exército Brasileiro divulgou edital completo do Concurso de Admissão, em 2023, destinado à matrícula no Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar (CFO/QC), e no Curso de Formação de Oficiais do Quadro de Capelães Militares (CFO/QCM) a funcionar na Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército (ESFCEx) em 2024.

Serão distribuídas 35 vagas, confira:

  • Quadro complementar: Administração (1); Ciências Contábeis (3); Direito (8); Enfermagem (6); Estatística (1); Informática (3); Magistério Biologia (1); Magistério Espanhol (1); Magistério Física (1); Magistério Inglês (1);Magistério Matemática (2); Magistério Português (2); Magistério Química (1); Psicologia (1);
  • Quadro de Capelães: Padre Católico Romano (2); Pastor Evangélico (1).

A fim de adentrar no curso, é necessário que o candidato seja brasileiro nato, estar nos limites de idade estabelecidos, possua carteira de identidade civil ou militar; ter, no mínimo, 1,60m de altura, se do sexo masculino, ou 1,55m de altura, se do sexo feminino.

Para o CFO/QC, é necessário ainda possuir idade de, no máximo, 32 anos, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula (2024); diploma de graduação, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), na área objeto do Concurso de Admissão a que se refere a inscrição, emitido por instituições credenciadas e cursos oficialmente reconhecidos pelo MEC.

Já para o CFO/QCM são exigidos requisitos específicos como possuir idade de, no mínimo 30 anos e, no máximo, 40 anos de idade, completados até a data do término do Curso; apresentar diploma do Curso de Formação Teológica regular de nível superior, conforme documento expedido por instituição de ensino reconhecida pela autoridade eclesiástica de sua religião; apresentar documento que comprove sua ordenação como padre católico romano ou a consagração como pastor evangélico, constando a data do referido ato.

As inscrições podem ser realizadas no período das 10h de 12 de junho de 2023 às 15h de 2 de agosto de 2023, por meio de preenchimento de ficha em endereço eletrônico, com o valor da taxa sendo de R$ 150,00. O candidato que fizer jus, poderá solicitar a isenção do pagamento, entre os dias 12 e 15 de junho de 2023.

O Concurso de Admissão tem abrangência nacional, sendo composto por verificações de requisitos intelectuais, de saúde, físicos, psicológicos e documentais. Compõe-se em exame intelectual, verificação documental preliminar, inspeção de saúde, exame de aptidão física, avaliação psicológica, revisão médica. O exame intelectual está previsto para o dia 3 de setembro de 2023.

Edital de abertura.



Informações do PCI Concursos.



 Veja outras notícias relevantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário