sexta-feira, 21 de abril de 2023

Concurso público Banco do Brasil: veja orientações para provas de domingo (23/04).


No próximo domingo, 23, acontecem as provas do concurso Banco do Brasil. Ao todo, cerca de 1,5 milhão de candidatos são esperados nos locais de realização dos exames, que estão distribuídos por 178 cidades de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal.

O cartão de confirmação da inscrição, com o local de prova, pode ser conferido pelo candidato no  site da Fundação Cesgranrio , banca organizadora.

No domingo, 23, serão aplicadas as provas objetivas e a redação. Os candidatos terão até cinco horas para concluírem ambas as avaliações.

Pensando em deixar os concorrentes preparados, Folha Dirigida traz abaixo todas as orientações para a realização das provas. Confira!

Qual o horário de aplicação da prova do BB?

Todos os candidatos do concurso BB serão avaliados por meio de provas objetivas e redação no domingo, 23 de abril. As avaliações serão realizadas no período das 13h30 às 18h30.

Conforme a instituição, os portões dos locais de aplicação serão abertos às 12h e fechados às 13h. 

Ainda de acordo com o edital, não será admitido no local de provas quem se apresentar após o horário estabelecido para o início das mesmas.

O que pode levar para as provas do concurso Banco do Brasil?

Para o dia da prova, não esqueça de levar a sua caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.

Além disso, a banca pede que o candidato leve um documento oficial original de identidade com foto do(a) candidato(a).

► Serão aceitos como documento de identidade
Carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (Ordens, Conselhos); cartão de identidade do trabalhador; passaporte brasileiro; certificado de reservista ou de dispensa de incorporação; carteiras funcionais do Ministério Público; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por Lei Federal, valham como identidade; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação (somente modelo com foto aprovado pelo artigo 159 da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997) e documentos digitais, com foto (e-Título, CNH digital e RG digital) apresentados nos respectivos aplicativos oficiais.
► Não serão aceitos como documento de identidade
Cópias, ainda que autenticadas; certidões de nascimento; Cadastro de Pessoa Física (CPF); títulos eleitorais; carteiras de motorista (modelo sem foto); carteiras de estudante; carteiras funcionais sem valor de identidade; nem documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados.

*Caso o candidato esteja impossibilitado de exibir, no dia de realização das provas, documento de identidade original, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá ser apresentado documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo, 90 dias, ocasião em que será submetido à identificação especial, compreendendo coleta de dados, de assinatura e de impressão digital em formulário próprio.



O que não pode levar para as provas do concurso Banco do Brasil?

O candidato não poderá ter acesso ao local de prova caso porte e/ou use aparelhos sonoros, fonográficos, de comunicação ou de registro, eletrônicos ou não, tais como: agendas, relógios de qualquer natureza, telefones celulares, "pagers", microcomputadores portáteis e/ou similares.

No caso dos celulares e outros objetos pessoais de natureza eletrônica, será preciso desligar o aparelho e retirar sua bateria, além de colocar os dispositivos em um envelope, que será disponibilizado pela fiscalização.

Será vedado ainda o uso de óculos escuros ou de quaisquer acessórios de chapelaria tais como chapéu, boné, gorro ou protetores auriculares.

Também não será permitida a entrada de candidatos, no ambiente de provas, portando armas, à exceção dos casos previstos na Lei Federal nº 10.826/2003, e suas alterações. 


Informações do Folha Dirigida.



Veja outras notícias relevantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário