domingo, 16 de julho de 2023

MEC divulga oferta de 200 cursos gratuitos EAD em 12 áreas de conhecimento.


O Ministério da Educação (MEC) tem se dedicado a ampliar o acesso à educação de qualidade no Brasil, e uma de suas iniciativas nesse sentido é a plataforma Aprenda Mais.

Nessa plataforma, são oferecidos cerca de 200 cursos gratuitos de Educação a Distância (EaD), abrangendo diferentes áreas do conhecimento e permitindo que muitas pessoas possam aprimorar suas habilidades e adquirir novos conhecimentos.

Os cursos disponibilizados na plataforma Aprenda Mais são realizados de forma virtual, através do ambiente online. Eles não contam com a presença de professores ou aulas ao vivo, permitindo que os estudantes os realizem em seu próprio ritmo, com o suporte de materiais como textos e vídeos.

Uma das vantagens desses cursos é que eles oferecem a possibilidade de emitir certificados, o que é especialmente útil para estudantes do ensino médio, ensino superior ou profissionais que desejam aprimorar suas habilidades em suas áreas de atuação.

Esse certificado pode ser um diferencial no currículo, demonstrando o comprometimento e a busca constante por conhecimento.

É importante ressaltar que não há um limite de vagas para esses cursos e as inscrições podem ser feitas a qualquer momento, tornando-os acessíveis para todos que desejam aproveitar essa oportunidade de aprendizado

Para se inscrever nos cursos EaD ofertados pela Plataforma Aprenda Mais do Ministério da Educação, clique aqui: https://aprendamais.mec.gov.br/.

Confira abaixo as áreas dos cursos gratuitos EAD oferecidos pela plataforma Aprenda Mais: 

A carga horária dos cursos varia de 20 a 60 horas, dependendo do curso em questão.


Informações do Empregos RN.

17 comentários:

  1. Tem certificados ...esses cursos.

    ResponderExcluir
  2. Quando vai abrir para inscrever no curso Ambiente e Saúde

    ResponderExcluir
  3. Quero fazer mestrando na área de Educação (sou graduada em matemática)

    ResponderExcluir
  4. Quando irá abrir curso para Área de MARKETING????

    ResponderExcluir
  5. Quais são os outros cursos?

    ResponderExcluir
  6. Sou formada em pedagogia na área de supervisão há mais de 3O anos, mas nunca exerci. Sinto dificuldade em recomeçar, pois os concursos pedem experiência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa começar atuando em sala de aula

      Excluir
  7. Já fiz vários cursos na plataforma Aprenda Mais, recebi o certificado pela UFRS. Todos os cursos são maravilhosos. Tenho vários outros pra concluir até o dia 30 d julho.

    ResponderExcluir
  8. Vai ter mestrado para professor em sala de aula?

    ResponderExcluir
  9. A matéria está atrasada , foi até 30 de junho as inscrições

    ResponderExcluir
  10. Tenhe para educação infantil

    ResponderExcluir