quarta-feira, 19 de abril de 2023

Comando da Aeronáutica divulga novo Exame de Admissão com 140 vagas.

 

Comando da Aeronáutica divulga novo Exame de Admissão com 140 vagas

Comando da Aeronáutica divulgou a realização de um novo Exame de Admissão, destinado a preencher 140 vagas, masculinas e femininas, para o Curso Preparatório de Cadetes do Ar do ano de 2024.

Ficam reservadas algumas vagas aos candidatos que se enquadrem nos critérios específicos do edital.

Para participar, o candidato deve: ser voluntário; estar ciente de todas as normas e condições estabelecidas nestas Instruções Específicas; se menor de 18 anos de idade, estar autorizado por seu responsável legal para realizar o Processo, ter concluído, com aproveitamento, o ensino fundamental do sistema nacional de ensino, de forma que possa apresentar, na data da concentração final, o certificado, declaração ou diploma de conclusão acompanhado do histórico escolar; não possuir 14 anos nem completar 19 anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula no curso.

O CPCAR, ministrado pela EPCAR, em Barbacena, destina-se a preparar jovens para o ingresso no Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV) da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga. O CPCAR tem duração de três anos, sob o regime de internato, sendo equivalente ao Ensino Médio regular do Sistema Nacional de Ensino e abrange instruções nos Campos Geral e Militar

Os interessados devem se inscrever no período das 10h do dia 4 às 9h do dia 20 de abril de 2023, no site da Escola de Especialistas de Aeronáutica, com taxa no valor de R$ 80,00. A isenção da mesma pode ser solicitada pelos candidatos que se enquadrarem nos critérios específicos do edital.

Os inscritos serão classificados mediante as seguintes etapas: prova escrita no dia 2 de julho de 2023, inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de avaliação de condicionamento físico; procedimento de heteroidentificação complementar; e validação documental.

As provas escritas terão questões compostas das seguintes disciplinas: língua portuguesa; matemática; língua inglesa e redação.



O prazo de validade do EA CPCAR 2024 é de cinco dias corridos, a contar da data subsequente ao início do Curso.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Edital de abertura.


Informações do PCI Concursos.



 Veja outras notícias relevantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário