quarta-feira, 1 de março de 2023

Prefeitura do Natal abre 440 inscrições para cursos de qualificação profissional.


Cursos gratuitos de qualificação profissional são oferecidos neste mês pela Prefeitura de Natal. As oportunidades são promovidas pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social - Semtas. Ao todo, são 440 vagas distribuídas entre cursos técnicos e de empreendedorismo. Deste número, 330 vagas são destinadas para toda a população e 110 serão distribuídas para a rede socioassistencial e Secretaria da Mulher (Semul). 

As inscrições devem ser realizadas a partir desta terça (28) até quinta-feira (02/03). A secretária da Semtas, Ana Valda Galvão, falou sobre as ações do município visando a qualificação profissional da população. “É com muita alegria que iniciamos o mês de março oferecendo qualificação profissional para a população de Natal. A Prefeitura está sempre buscando ampliar a Política Municipal do Trabalho e fazer com que as oportunidades cheguem, de fato, a todos que precisam. E é com essa expectativa que estaremos ofertando nossos cursos de qualificação profissional a partir de amanhã no Centro Municipal de Trabalho e Empreendedorismo - CMTE Alecrim e, de forma inovadora, durante os primeiros dias da Feira do Empreendedor, no Partage Norte Shopping, na Zona Norte", comentou.

Serão ofertados 13 tipos de qualificações, com início das formações a partir de 06 de março. Os cursos têm duração que varia de 60 a 160 horas/aula, nos turnos da manhã e tarde, conforme a quantidade de módulos e os conteúdos abordados. Entre os cursos ofertados estão: Garçom, camareira, estética facial, estética corporal, maquiagem, design de sobrancelhas, barbeiro, auxiliar de limpeza, almoxarifado, corte de cabelo, manipulação segura de alimentos, repositor de mercadorias e vendas.

As aulas acontecem no Centro Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (CMTE), equipamento da Prefeitura do Natal voltado para a formação profissional e geração de emprego e renda. A oferta de cursos muda a cada semestre, de acordo com as demandas do setor produtivo. Os alunos matriculados recebem o material didático e, ao final do curso, um certificado de conclusão.

Inscrições

Para se inscrever o candidato deve ter a partir de 18 anos (16 anos para algumas tipologias), ensino fundamental I ou II incompletos e atender aos pré-requisitos específicos para cada curso. As inscrições serão feitas presencialmente, nos dias 28 e 01 de março no CMTE Alecrim, das 8h30 às 16h30, e no Stand da Prefeitura na Feira do Empreendedor, no Partage Norte Shopping Natal, das 16h às 22h, nos dias 01 e 02 de março. 

Os interessados deverão apresentar a seguinte documentação: xerox do RG e originais do CPF, PIS, NIS, carteira de trabalho, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e comprovação de conhecimentos técnicos quando o curso exigir.
 
190 vagas para Demanda Espontânea no CMTE – Alecrim 
Av. Pres. Bandeira, 765, Alecrim

Matutino:
Garçom/Garçonete– 20
Camareira (o) – 20
Estética Corporal - 15
Maquiagem - 10
Design de Sobrancelhas - 15
Barbeiro - 15


Vespertino:
Auxiliar de Limpeza - 20
Almoxarifado – 20
Estética Facial - 15
Maquiagem - 10
Design de sobrancelhas - 15
Corte de Cabelo - 15



140 vagas para demanda espontânea na Feira do Empreendedor – Zona Norte

Partage Norte Shopping - Avenida Dr. João Medeiros Filho, 2395 - Potengi

Matutino:
Manipulação Segura dos Alimentos - 10
Barbeiro– 15
Design de Sobrancelhas - 15
Maquiagem - 10
Repositor de Mercadorias - 20

Vespertino:
Vendas - 20
Barbeiro - 15
Design de Sobrancelhas - 15
Maquiagem - 10
Manipulação Segura de Alimentos - 10


Informações da Prefeitura do Natal.




 Veja outras notícias relevantes.








Nenhum comentário:

Postar um comentário