quarta-feira, 1 de março de 2023

Aos 46 anos, ex-vendedor de pipoca, depois de fazer mais de 70 concursos, se torna Juiz em Rondônia.


Os obstáculos da trajetória para a aprovação em concurso público não foram impedimento para que o pernambucano Robson José dos Santos alcançasse o sucesso. Aos 46 anos o novo juiz ficou conhecido no estado por possuir uma história de superação e persistência, a qual o fizeram conquistar um dos cargos mais almejados por diversos concurseiros do país.

Em entrevista ao canal de transmissão de notícias amodireito, o aprovado explica que antes de ser magistrado, passou por uma infância e adolescência repletas de dificuldades, onde chegou a trabalhar como vendedor de picolé e pipoca nas ruas de Recife, para ajudar com as despesas de sua casa

 “Enquanto as outras crianças estavam brincando e descansando eu estava nas ruas como comerciante ambulante”, completa.

Além disso, Robson ressalta que participou de cerca de 70 certames e 30 reprovações antes de ocupar o seu atual cargo. O pernambucano possui um vasto currículo repleto de experiências em diferentes profissões.

Estudei toda minha vida em escola pública e fui guarda-municipal, bombeiro militar, policial civil, técnico judiciário, analista judiciário e atualmente Juiz de Direito. Levei 11 anos para passar no concurso da magistratura, tendo sido reprovado em mais de 30 provas para juiz. No total fiz cerca de 70 concursos.”, destaca.

O novo juiz é um exemplo de superação e resistência para todos os concurseiros que também sonham em um dia conquistar a aprovação. Para Robson, o ingresso na magistratura rondoniense é um motivo de muito orgulho, fruto de sua dedicação e persistência.



Informações do Direção Concursos.




 Veja outras notícias relevantes.








Nenhum comentário:

Postar um comentário