quinta-feira, 18 de maio de 2023

Marinha do Brasil divulga Processo Seletivo para Curso de Formação de Aquaviários.

 

Marinha - CFAQ abre Processo Seletivo para Curso de Formação de Aquaviários

Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar - CIABA, designado pela Diretoria de Portos e Costas (DPC), representante da Autoridade Marítima para a Marinha Mercante, abre 120 vagas em Processo Seletivo que tem como objetivo a admissão aos Cursos de Formação de Aquaviários - Marinheiro Fluvial de Convés (CFAQ-MFC) e Marinheiro Fluvial de Máquinas (CFAQ-MFM), ambas turmas 2 do ano de 2023 e Moço de Convés (CFAQ-MOC) e Moço de Máquinas (CFAQ-MOM), ambas turmas 1 do ano de 2023.

As vagas serão para Marinheiro Fluvial de Convés - CFAQ-MFC (30); Marinheiro Fluvial de Máquinas - CFAQ-MF (30); Moço de Convés - CFAQ-MOC (30); Moço de Máquinas - CFAQ-MOM (30).

A fim de atuar nos cargos é necessário que o candidato tenha a idade mínima de 18 anos, não possua antecedentes criminais, esteja em dia com as obrigações eleitorais, e militares quando do sexo masculino, tenha o nono ano do ensino fundamental completo, e dentre outros requisitos.

Os Cursos de Formação de Aquaviários - Marinheiro Fluvial de Convés (CFAQ-MFC);

Marinheiro Fluvial de Máquinas (CFAQ-MFM); Moço de Convés (CFAQ-MOC) e Moço de Máquinas (CFAQ-MOM) serão realizados em sala de aula.Sendo ministrados no Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), em regime de externato. Será oferecido material de ensino, por empréstimo, e complemento alimentar do EPM (Ensino Profissional Marítimo) nos dias em que houver aula (café da manhã, almoço e janta).

As inscrições devem ser realizadas via site da Marinha, a partir do dia 17 a 24 de maio de 2023 até às 23h59, com a taxa sendo de R$ 8,00.

Os candidatos passarão por exame de conhecimentos, análise de documentos, apresentação de atestados médicos e teste de suficiência física. A prova objetiva está prevista para ser realizada no dia 18 de junho de 2023

Para mais informações acesse o edital completo em nosso site.

Edital de abertura.



Informações do PCI Concursos.



 Veja outras notícias relevantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário