quinta-feira, 18 de maio de 2023

Exército Brasileiro divulga edital de concurso público de admissão com 27 vagas.

 

Exército Brasileiro divulga edital de Concurso de Admissão com 27 vagas

Exército Brasileiro, por intermédio do Instituto Militar de Engenharia (IME), divulgou edital completo do Concurso de Admissão de 2023/2024, destinado à matrícula no Curso de Formação de Oficiais da Ativa (CA/CFrm) do Quadro de Engenheiros Militares.

Serão distribuídas 27 vagas, confira: Engenheiro de Computação (7); Engenheiro de Comunicações (1); Engenheiro Eletrônico (1); Engenheiro Eletricista (3); Engenheiro de Fortificação e Construção (Engenharia Civil) (9); Engenheiro de Materiais (1); Engenheiro Mecânico (2); Engenheiro Químico (1); Engenheiro de Produção (1); Engenheiro Aeronáutico (1);

A fim de adentrar no curso, é necessário que o candidato seja brasileiro nato; ser voluntária para o serviço militar, se do sexo feminino; ter concluído com aproveitamento, até o ato da matrícula, a graduação em Engenharia plena por Instituição de Ensino Superior; ter, no máximo, 26 anos de idade; estar em dia com as obrigações do Militares e da Eleitorais; ter altura mínima de 1,60 m para os candidatos do sexo masculino ou, se do sexo feminino, a altura mínima de 1,55 m.

As inscrições podem ser realizadas no período de 31 de maio a 10 de julho de 2023, por meio de preenchimento de ficha em endereço eletrônico, com o valor da taxa sendo de R$ 150,00. O candidato que fizer jus, poderá solicitar a isenção do pagamento, entre os dias 5 e 9 de junho de 2023.

O Concurso de Admissão tem abrangência nacional, sendo composto por verificações de requisitos intelectuais, de saúde, físicos, psicológicos e documentais. Compõe-se em exame intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física e avaliação psicológica . O exame intelectual está previsto para os dias 25 e 26 de outubro de 2023.

Edital de abertura.



Informações do PCI Concursos.



 Veja outras notícias relevantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário