quarta-feira, 3 de maio de 2023

Exército brasileiro divulga Concurso de Admissão para a ESFCEx com 162 vagas.

 

Exército divulga Concurso de Admissão para a ESFCEx

Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército (ECFCEx), no uso de suas atribuições, divulgou a abertura das inscrições para o Concurso de Admissão/2023 para Matrícula no Curso de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde em 2024.

Há vagas disponíveis de acordo com os seguintes Cursos de Formação e especialidades:

Curso de Formação de Oficiais Médicos (152): Anestesiologia (5); Cancerologia/Oncologia (5); Cardiologia (5); Cardiologia Intervencionista (Hemodinâmica) (2); Cirurgia de Cabeça e Pescoço (3); Cirurgia Geral (5); Cirurgia Pediátrica (1); Cirurgia Torácica (2); Cirurgia Vascular (2); Clínica Médica (4); Endoscopia Digestiva (3); Ginecologia e Obstetrícia (5); Hematologia e Hemoterapia (3); Mastologia (1); Medicina da Família (6); Medicina Intensiva (5); Nefrologia (3); Neonatologia (2); Neurologia (4); Oftalmologia (3); Ortopedia e Traumatologia (6); Ortopedia e Traumatologia (cirurgia de joelho) (2); Ortopedia e Traumatologia (cirurgia de ombro) (2); Otorrinolaringologia (2); Patologia (2); Pediatria (7); Pneumologia (2); Proctologia (3); Psiquiatria (5); Radiologia (3); Sem Especialidade (46); Urologia (3).

Curso de Formação de Oficiais Farmacêuticos (5): Farmácia (5).

Curso de Formação de Oficiais Dentistas (5): Cirurgia e Traumatologia Buco-Máxilo-Facial (3); Endodontia (2).

Do total de vagas citado, algumas oportunidades serão destinadas aos candidatos que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital.

Para participar é necessário ser brasileiro nato; possua carteira de identidade civil ou militar; possua comprovante de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF); tenha, no mínimo, 1,60m de altura, se do sexo masculino, ou 1,55m de altura, se do sexo feminino; apresente o título de eleitor, com a respectiva certidão da Justiça Eleitoral, comprovando estar em dia com a Justiça Eleitoral; idade máxima de 34 anos, completados até o dia 31 de dezembro do ano da matricula, 2024; apresentar diploma de graduação na área em que concorre, dentre outros requisitos.

As inscrições deverão ser realizadas por meio da de endereço eletrônico das 10h do dia 12 de junho de 2023 às 15h do dia 2 de agosto de 2023, de acordo com o horário de Brasília, por meio de pagamento de taxa de R$ 150,00. A isenção pode ser solicitada entre os dias 12 e 15 de junho de 2023.

Para classificação no Concurso, serão realizadas algumas etapas: exame intelectual sobre Conhecimentos Gerais e Específicos, previsto para ocorrer no dia 3 de setembro de 2023; verificação documental preliminar; inspeção de saúde; exame de aptidão física; avaliação psicológica; e revisão médica e comprovação dos requisitos para a matrícula.

Edital de abertura.



Informações do PCI Concursos.


 Veja outras notícias relevantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário