terça-feira, 23 de maio de 2023

Confirmado preparativos para novo concurso público do Superior Tribunal Militar (STM).


O Superior Tribunal Militar confirmou que trabalha com a previsão de realizar um novo concurso STM para efetivos. A previsão é de que as vagas oferecidas sejam em cargos da área de apoio, ainda não confirmados.


órgão já se organiza internamente, mas ainda está nos preparativos iniciais.


Portanto, ainda não é possível estimar prazos, cargos, vagas e mais informações.


Vale lembrar que o último concurso STM ainda está vigente. O prazo de validade vai até janeiro de 2024. No entanto, isso não impede a realização de um novo concurso público.


O órgão pode começar os preparativos internamente e até mesmo publicar o edital. No entanto, as convocações de aprovados só serão permitidas após o término da validade do anterior, ainda mais se forem ofertados os mesmos cargos.

PL que cria 740 cargos no STM é aprovado


Recentemente, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1.184/15 que pode favorecer os aprovados do concurso STM e também o novo edital, que está no radar o órgão.


A proposta cria 740 cargos na Justiça Militar da União.


O texto do projeto trata do provimento de cargos tanto no STM quanto nos órgãos de primeira instância (auditorias militares sediadas em diversos estados brasileiros).





Informações do Folha Dirigida.




 Veja outras notícias relevantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário