sexta-feira, 14 de abril de 2023

Ministra Simone Tebet anuncia novo 'concurso público para a Receita Federal' em 2023.


Quem não conseguiu participar do atual concurso Receita Federal que está em andamento, pode comemorar. A ministra Simone Tebet confirmou que será autorizado um novo edital para o fisco em 2023.

O órgão deverá ser contemplado no pacote de autorizações de concursos que está sendo alinhado pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

“Vai ter concurso para o IBGE, concurso para o Ipea, concurso para auditores, concurso para a Receita”, afirmou a chefe da pasta do Planejamento e Orçamento.

A fala de Tebet foi dada durante uma aula magna no campus de Araraquara da Unifesp, conforme noticiado pela CNN.

Ainda não se sabe, no entanto, quantas vagas serão autorizadas para a Receita Federal, tampouco quais cargos serão contemplados. A expectativa é que, em breve, o aval seja publicado em Diário Oficial da União. 

A ministra Simone Tebet ainda revelou que as tratativas do governo para novas autorizações de concurso estão em estágio avançado. Além disso, disse que devem ser conduzidas em dois momentos, porém ainda não se sabe quais órgãos receberão primeiro.

“Não sei quem fica na primeira leva ou na segunda leva, mas já tem uma lista ali.”

Fato é que um novo concurso Receita está no radar do governo e tem grandes chances de acontecer em 2023.



Concurso Receita 2023: órgão confirma novo pedido

Em entrevista exclusiva à Folha Dirigida no final de 2022, o subsecretário de Gestão Corporativa, Juliano Brito da Justa Neves garantiu que há ciência por parte da Administração sobre o baixo efetivo e carência de servidores. 

Com isso, o representante do órgão alegou que continuará lutando pela realização de novos concursos Receita Federal e enviará, no início de 2023, um novo pedido de autorização. Portanto, a solicitação já deve ter sido protocolada e está no radar do governo para autorização.

Ele enfatizou que a Receita Federal solicita autorização para concursos anualmente, não tendo deixado de solicitar em nenhum momento. Ele, no entanto, não antecipou quais cargos e quantas vagas seriam solicitadas. As carreiras de analista e auditor devem ser contempladas.

Mesmo ofertadas no atual concurso, ambas as carreiras têm déficit bem elevado.


Informações do Folha Dirigida.



 Veja outras notícias relevantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário