sábado, 8 de abril de 2023

Concurso público Dataprev: ministra pede retirada de lista de privatização.


A empresa pública Dataprev deve sair da lista de privatizações federais.

Nesta quinta-feira, 6, foi publicado no Diário Oficial da União a Resolução CPPI nº 270, do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República (PPI), que recomenda a exclusão da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) do PPI e a retirada do Programa Nacional de Desestatização .

"Na prática, a resolução assinada pela ministra da Gestão Esther Dweck e pelo presidente do Conselho do PPI, Rui Costa, pede a retirada da Dataprev da lista de privatizações do governo anterior, o que reforça o papel estratégico da empresa para o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com a publicação, o documento será enviado para aprovação do presidente", informa nota publicada pelo governo federal.

A Dataprev é uma entidade vinculada ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, pasta comandada pela Ministra Esther Dweck.

A ministra reforça seu compromisso de coordenar os esforços dentro do governo para potencializar o uso sinérgico das empresas públicas de TI para melhorar a governança, sustentabilidade, privacidade, segurança dos dados e dos sistemas críticos da Administração Pública Federal.” 

“É cada vez mais clara a importância das empresas públicas de tecnologia da informação como guardiãs dos dados dos cidadãos e como apoiadoras na execução de políticas públicas. Por isso, eu e o ministro Rui Costa solicitamos ao presidente Lula a retirada da Dataprev da lista de privatizações, em que foi colocada na gestão passada. Vamos apoiar a Dataprev para que se mantenha forte e com mais capacidade para evitar todos os efeitos que aconteceram neste período de maior desmonte. Estaremos juntos neste desafio de continuar a transformação digital com o objetivo principal de ter uma sociedade mais justa, com mais inclusão digital”, destaca. 

Em seu Twitter, a ministra também se manifestou: 

"É cada vez + clara a importância das empresas públicas de tecnologia na guarda de dados dos cidadãos e no suporte à execução de políticas públicas. A  @dataprev  vai ter todo apoio para se manter forte e com + capacidade para apresentar soluções seguras".



Por se tratar de uma empresa pública a Dataprev realiza a contratação de funcionários através de concurso. Até o momento, não há informações sobre previsão e possibilidade de novo edital. 


Informações do Folha Dirigida.



 Veja outras notícias relevantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário