sexta-feira, 3 de março de 2023

Formada comissão organizadora para o concurso público de agente de trânsito de Fortaleza - CE.


A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania de Fortaleza (AMC), no Ceará, formou a comissão organizadora do novo concurso para o cargo de agente de operação e fiscalização de trânsito. Os nomes dos integrantes do grupo foram publicados no Diário Oficial da Cidade de quinta-feira, 2. 

A comissão ficará responsável por coordenar, supervisionar, orientar e acompanhar o processamento de todas as fases do concurso, desde a etapa preparatória até a divulgação do resultado final e homologação. 

O concurso Fortaleza CE para agente de trânsito foi anunciado pelo prefeito José Sarto desde outubro de 2022. A previsão é que sejam abertas 128 vagas.

O cargo tem como requisitos: o ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B, no mínimo, dentro do prazo de validade determinado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). 

As remunerações atuais não foram informadas. Os concursos para o cargo são compostos por quatro etapas: 

I –  Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
II –  Avaliação psicológica, de caráter eliminatório;
III –  Prova de capacidade física, de caráter eliminatório;
IV –  Curso de Formação profissional, de caráter eliminatório e classificatório.

O próximo passo para abertura do concurso será a escolha da banca organizadora. Uma instituição será contratada para receber as inscrições, viabilizar e aplicar as etapas da seleção, como provas objetivas. 

O município ainda não revelou um prazo para o edital e realização das provas. 

O último concurso para agente de trânsito de Fortaleza ocorreu em 2008, com a oferta de 50 vagas.



Nas provas objetivas, os candidatos foram submetidos a questões sobre Língua Portuguesa, Atualidades, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal e Processual Penal, e Legislação Brasileira de Trânsito.

A AMC, autarquia na qual os agentes são lotados, tem como missão promover a Segurança das vias de Fortaleza por meio de uma gestão inovadora que compreende a educação, a engenharia e a fiscalização de trânsito, garantindo o direito à mobilidade urbana eficiente.


Informações do Folha Dirigida.



 Veja outras notícias relevantes.








Nenhum comentário:

Postar um comentário