sexta-feira, 10 de março de 2023

Exército Brasileiro - SCA divulga Concurso Público com 1.095 vagas.

 

Exército - SCA abre Concurso Público para Curso de Formação de Sargentos

Exército Brasileiro, por meio do Departamento de Ensino e Cultura do Exército - Departamento de Educação e Cultura do Exército, abre Concurso Público para a admissão aos Cursos de Formação e Graduação de Sargentos das áreas Geral, Música e Saúde, com início em fevereiro de 2024 e término em dezembro de 2025.

As 1.095 vagas estarão distribuídas como: Área Geral (1.010); Música (30); Saúde (55).

A fim de atuar nos cargos é necessário que o candidato tenha a idade mínima de 17 e máxima de 24 anos para a área geral; e no mínimo 17 e no máximo 26 anos para as áreas de músico e saúde, referenciadas a 31 de dezembro do ano da matrícula. Se militar da ativa das Forças Armadas ou das Forças Auxiliares, estar classificado nos termos do Regulamento Disciplinar do Exército, no mínimo, no comportamento "bom" ou equivalente na Força específica, esteja em dia com as obrigações eleitorais, e militares, tenha médio completo, se do sexo masculino, ter no mínimo 1,60 m de altura, sendo que esta limitação não se aplica aos candidatos com até 17 anos de idade incompletos, desde que possuam a altura mínima de 1,57 m e exame especializado revele a possibilidade do crescimento, ou se do sexo feminino, ter no mínimo, 1,55 m de altura, conforme a legislação em vigor, e dentre outros requisitos.

Das áreas a serem escolhidas pelos candidatos e períodos dos cursos, são estas: Geral: Infantaria; Cavalaria; Artilharia; Engenharia; Comunicações; Material Bélico - Manutenção de Viatura Auto; Material Bélico - Manutenção de Armamento; Material Bélico - Mecânico Operador; Material Bélico - Manutenção de Viatura Blindada; Manutenção de Comunicações; Topografia; Intendência; Aviação - Manutenção; Músico; Saúde. A formação do sargento de carreira será conduzida em regime de internato, e os Cursos de Formação e Graduação de Sargentos terão a sua duração regulada em legislação específica.

As inscrições devem ser realizadas via site do Exército Brasileiro, a partir do dia 13 de março de 2023 a 26 de abril de 2023, com a taxa sendo de R$ 95,00. Os candidatos que atendem aos critérios descritos no edital podem solicitar a isenção nos dias 13 a 17 de março de 2023.



Como forma de avaliação, haverá Exame Intelectual, previsto para o dia 8 de outubro de 2023, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizado por todos os candidatos, Exame de Habilitação Musical, para o candidato da área Músico aprovado no Exame Intelectual e classificado dentro das vagas destinadas aos naipes, bem como ao incluído na majoração que for convocado pela Escola de Sargentos das Armas para continuar no Concurso de Admissão. A segunda etapa será composta de Inspeção de Saúde, a ser realizada apenas pelo candidato aprovado no Exame Intelectual, Exame de Aptidão Física, e a terceira etapa, terá comprovação dos requisitos para a matrícula, comprovação dos requisitos biográficos e exame psicológico.

O Concurso Público terá validade de um ano, podendo ou não ser prorrogado. Para mais informações acesse o edital completo em nosso site.

Edital de abertura.


Informações do PCI Concursos.



 Veja outras notícias relevantes.








Nenhum comentário:

Postar um comentário