quinta-feira, 9 de março de 2023

Comando da Aeronáutica divulga concurso público com vagas para nível médio.

 

Aeronáutica anuncia exame de admissão com 25 vagas

Comando da Aeronáutica torna pública a realização de uma nova seleção para exame de admissão ao curso de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria da Aeronáutica do ano de 2024, que tem como objetivo o preenchimento de 25 vagas

Confira a seguir as oportunidades que foram divulgadas: CFOAV (ambos os sexos) (5); CFOINT (ambos os sexos) (10) CFOINF (somente sexo masculino) (10). É importante lembrar que algumas vagas são destinadas aos candidatos que se enquadram nos critérios descritos no edital.

Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem preencher alguns requisitos dentre eles: ser brasileiro; ser voluntário; não possuir menos de 17 anos nem completar 23 anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula no Curso; se menor de 18 anos, ter autorização do responsável legal; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares; não responder a processo criminal na justiça militar ou comum; não estar cumprindo pena por crime comum, militar ou eleitoral, nem estar submetido à medida de segurança; não ter sido, anteriormente, excluído do serviço militar por motivo disciplinar, por falta de conceito moral ou por incompatibilidade com a carreira militar; não ter sido desincorporado, expulso ou julgado desertor.

Também é necessário ter concluído com aproveitamento o Ensino Médio do Sistema Nacional de Ensino, de forma que possa apresentar, na data da Concentração Final e por ocasião da Validação Documental.

O CFOAV, o CFOINT e o CFOINF proporcionam uma base humanística, filosófica, científica e tecnológica necessária ao desenvolvimento da cultura geral e militar, com ênfase na liderança, conscientizando o futuro Oficial da Aeronáutica da realidade em que irá atuar. Os três Cursos promovem preparo intelectual, físico, emocional e especializado necessário ao desempenho profissional nas diversas atividades da Força Aérea. Aos concluintes, de qualquer um dos Cursos de Formação é conferida a graduação de Bacharel em Administração, com ênfase em Administração Pública.

O CFOAV, o CFOINT e o CFOINF são ministrados na AFA, em Pirassununga, estado de São Paulo e tem duração de quatro anos, em regime de internato.

As inscrições podem realizadas apenas via internet, por meio do site da Força Aérea Brasileira, de 10 a 27 de março de 2023, até às 9h. O valor da taxa de inscrição é R$ 90,00 e deverá ser paga até 4 de abril de 2023. O candidato que fazer jus poderá solicitar a isenção do pagamento de 10 a 27 de março de 2023, até às 9h.

O Processo de seleção dos participantes será constituído de seis etapas: Provas Escritas, prevista para 18 de junho de 2023; Inspeção de Saúde (INSPSAU); Exame de Aptidão Psicológica (EAP); Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); Procedimento de Heteroidentificação Complementar (PHC); Validação Documental.



A prova escrita será realizada nas seguintes localidades: Belém/PA; Recife/PE; Salvador/BA; Natal/RN; Rio de Janeiro/RJ; Belo Horizonte/MG; Barbacena/MG; São Paulo/SP; Curitiba/PR; Campo Grande/MS; Pirassununga/SP; Porto Alegre/RS; Brasília/DF; Manaus/AM; e Porto Velho/RO; Boa Vista/RR.

Informações complementares podem ser obtidas por meio dos editais completos que constam em nosso site.

Edital de abertura.

Informações do PCI Concursos.


 Veja outras notícias relevantes.








Nenhum comentário:

Postar um comentário