terça-feira, 29 de novembro de 2022

Concurso público CNMP: aprovada contratação do Cebraspe como banca organizadora.


A contratação do Cebraspe para organizar o novo concurso CNMP foi aprovada pelo Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público nesta terça-feira, 29, durante a 18º Sessão Ordinária de 2022. 

Como banca organizadora do concurso, o Cebraspe ficará responsável por receber as inscrições em seu site. Além de viabilizar e aplicar as etapas da seleção, como as provas objetivas. 

De acordo com o cronograma preliminar desenvolvido pelo CNMP, o edital do concurso deve ser publicado ainda em dezembro.

A abertura da seleção foi aprovada pelo Plenário do Conselho Nacional no dia 11 de outubro. Atualmente, o órgão apresenta 23 cargos vagos para serem preenchidos, sendo 14 para técnicos (nível médio) e nove para analistas (nível superior).



O presidente da instituição, procurador-geral da República, Augusto Aras, considerou que o atual quantitativo de vacâncias é relevante para a abertura do concurso público.

"O último concurso venceu em 2019, e, desde então, o órgão não mais proveu cargos efetivos. Atualmente, encontram-se vagos 23 cargos efetivos, sendo 14 de técnicos e 9 de analistas, o que é um quantitativo relevante, considerando-se o número total de cargos do órgão”, disse Aras. 



Informações do Folha Dirigida.

 



 Veja outras notícias relevantes.













Nenhum comentário:

Postar um comentário