terça-feira, 29 de novembro de 2022

Concurso Banco do Nordeste: divulgado locais de prova do próximo domingo (4/12).


Os candidatos do concurso BNB já podem consultar os locais em que realizarão suas provas no próximo domingo, 4. A consulta foi liberada no  site do Cebraspe , organizador.

Conforme edital de convocação liberado anteriormente, as provas objetivas terão três horas e meia de duração e serão aplicadas no dia 4 de dezembro, a partir das 14h (horário local), nas cidades de Fortaleza (CE), Recife (PE) e Salvador (BA).

A banca recomenda aos candidatos que compareçam aos locais de provas, com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o início.

O candidato ainda deverá estar munido de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição ou do comprovante de pagamento da taxa, além do documento de identidade original.

Por conta da Covid-19, a entrada dos concorrentes nos locais de prova será feita em grupos, conforme informado na consulta individual, no  site da banca.  O uso de máscara será opcional.



Os candidatos do concurso BNB serão avaliados por meio de provas objetivas, avaliação biopsicossocial e procedimento de heteroidentificação complementar, sendo os dois últimos destinados a públicos específicos.

Ao todo, a prova objetiva contará com 120 questões, sendo 50 de Conhecimentos Gerais e 70 Específicos. Conforme o edital, a parte geral contemplará as seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa; e
  • Raciocínio Lógico e Quantitativo. 

Com a prova no modelo "certo" ou "errado", será aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a dez pontos na parte de Conhecimentos Básicos, 21 ou mais na área Específica e, pelo menos, 36 pontos no conjunto das provas.

Com a conclusão de todas as etapas, o concurso será homologado e ficará válido por dois anos, cabendo prorrogação por igual período.


Informações do Folha Dirigida.



 Veja outras notícias relevantes.













Nenhum comentário:

Postar um comentário