sábado, 15 de outubro de 2022

Novo governador do Ceará fala em convocar aprovados e novo certame para Polícia Civil.


O governador eleito no Estado do Ceará, Elmano de Freitas, falou sobre a importância de contar com novos servidores e prometeu reforço na Segurança Pública. Além disso, está no seu radar a realização de um novo concurso PC CE.

Em entrevista ao Jornal Jangadeiro , o novo governador, que tomará posse em 1º de janeiro, falou sobre algumas das suas medidas para o serviço público.

Durante a sua participação, Elmano garantiu que vai chamar, primeiramente, os 672 aprovados da Polícia Civil que ainda aguardam convocação. Estes, são oriundos do último concurso. No entanto, ele já tem um novo edital em mente.

Inclusive, o governador garante que a Polícia Civil será o primeiro órgão a ter concurso público realizado durante a sua gestão e que essa foi uma promessa feita aos delegados do estado.

"Evidentemente vou fazer o curso, a capacitação e aí empossá-los”, pontuou Elmano.

O novo governador foi eleito ainda em primeiro turno e já tinha firmado um compromisso de chamar os aprovados de concursos já realizados - como é o caso da Polícia Civil.

No dia 4 de outubro, logo após as eleições, em entrevista à Rádio O POVO CBN e CBN Cariri, Elmabo falou que não pretende realizar novos concursos enquanto não chamar esses que já são concursados.

“Eu tenho concursados da Saúde para chamar, concursados da Polícia Civil para chamar, então a primeira medida é chamar os concursados que foram aprovados”, disse Elmano.

O objetivo dele é, justamente, manter o estado em um equilíbrio fiscal. "E de maneira nenhuma irei comprometer isso", comenta Elmano.



Fonte: Folha Dirigida.



 Veja outras notícias relevantes.












Nenhum comentário:

Postar um comentário