Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2022

SENAI-RN abre inscrições para 850 vagas em cursos gratuitos de qualificação.


O SENAI do Rio Grande do Norte abriu, na última segunda-feira (19), o período de inscrições do Deslancha, programa com cursos gratuitos de qualificação que terá, nesta edição, 850 vagas.  

Estão sendo ofertados, por meio da iniciativa, cursos de:

  • Assistente Administrativo;
  • Almoxarife;
  • Assistente de Contabilidade;
  • Assistente de Recursos Humanos;
  • Operador de Computador;
  • Assistente de Controle de Qualidade.

Os cursos terão duração média de dois meses, totalizando 240 horas, cada. Serão 208 horas na modalidade educação à distância (EAD), com aulas síncronas (ao vivo), e outras 32 horas presenciais, nas escolas SENAI que integram o programa (CTFA, CTGAS-ER e CETCM) – localizadas no Hub de Inovação e Tecnologia do SENAI-RN, em Natal.

Podem participar pessoas que tenham no mínimo o ensino fundamental e que sejam maiores de 16 anos. A seleção será feita por ordem de inscrição.

 As inscrições ficarão disponíveis desde da última segunda-feira (19) no site www.rn.senai.br/gratuidade, até um dia antes do início de cada curso – ou até o preenchimento do número total de vagas por turma.

Para visualizar os cursos e se candidatar, é preciso clicar no botão “Oportunidades”, que aparece no final da página, e selecionar o município “Natal”.

O início das aulas varia de 26 de setembro a 17 de outubro, dependendo do curso.   

Esta é a segunda edição do Deslancha. A primeira foi realizada em julho do ano passado. “Quando fizemos a primeira edição, em 2021, o contexto era de ‘estamos saindo da pandemia’. Agora, o momento é outro, de reação da economia e quem busca uma oportunidade precisa aproveitar”, diz o diretor do SENAI-RN, Rodrigo Mello.

Ele observa que uma série de indicadores aponta que a economia está voltando a crescer e reflexos positivos são esperados na empregabilidade. “Esse é o momento de as pessoas estarem qualificadas, com conhecimento profissional e o currículo em dia, para que,  quando as oportunidades aparecerem, possam ser melhor aproveitadas”, frisa Mello.

“Eu diria a quem tem interesse de se manter empregado ou de buscar uma vaga, que procure se qualificar, para potencializar as chances no mercado”, acrescenta.




Fonte: Empregos RN.



 Veja outras notícias relevantes.


Concurso PM CE: escolha da banca é homologada; edital trará 1.000 vagas (nível médio).







Nenhum comentário:

Postar um comentário