domingo, 16 de outubro de 2022

Concurso INSS: presidente fala sobre cronograma e convocações; prova objetiva marcada para o dia 27/11.


As inscrições para o concurso INSS já terminaram, e, agora, os candidatos devem se preparar para as provas, mas sem deixar de lado o cronograma da seleção, que prevê convocações imediatas.

O presidente da autarquia, Guilherme Serrano, já antecipou as datas finais do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social. Segundo ele, os resultados das provas devem ser publicados ainda este ano.

 A primeira etapa, a prova objetiva, está marcada para o dia 27 de novembro. Conforme o presidente do INSS, com os resultados ainda este ano, a previsão é de que o curso de formação tenha início em fevereiro de 2023.

Como o curso terá uma duração de 180 horas, a serem cumpridas entre 30 e 45 dias, as convocações e nomeações dos aprovados estão previstas para março de 2023.

"Prova dia 27, resultado final em 2022, janeiro convocação para o curso, final de fevereiro e começo de março a ambientação dos servidores (já nomeados)", explicou Guilherme Serrano.

Vale lembrar que, ao longo do prazo de validade da seleção, os aprovados nas vagas remanescentes (3.373) poderão ser convocados, para as demais turmas do curso de formação.

Para que isso ocorra, no entanto, o Ministério da Economia terá que autorizar o chamamento desses aprovados. Outras chamadas também poderão ocorrer, durante o primeiro ano de validade da seleção, e, se prorrogado, por mais um ano, mediante despacho presidencial.




Fonte: Folha Dirigida.


 Veja outras notícias relevantes.












Nenhum comentário:

Postar um comentário