quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Concurso INSS: cinco bancas estão interessadas em organizar o certame, anúncio da escolhida deve ocorrer na sexta (05/08).


O nome da banca organizadora do concurso INSS (Instituto Nacional da Seguridade Social) está previsto para ser divulgado nesta sexta-feira, 5 de agosto. De acordo com as últimas informações, o processo conta com cinco empresas interessadas. Somente após a assinatura do contrato com a vencedora será anunciada a data de publicação do edital de abertura de inscrições.

O concurso INSS contará com uma oferta de 1000 vagas para o cargo de técnico de seguro social, com exigência de ensino médio. A remuneração inicial oferecida é de R$ 5.447,78, já considerando o auxílio-alimentação no valor de R$ 458.

As bancas cotadas são as seguintes:

  • FGV
  • IBFC
  • Cebraspe
  • Cesgranrio
  • Acess

Vale ressaltar que, na última terça-feira, 2 de agosto, foi rejeitada, na Câmara dos Deputados, a emenda à medida provisória 1.113/2022, que previa a mudança de escolaridade da carreira de técnico, de ensino médio para nível superior.

Além disso, no dia 1 foi publicada, no diário oficial da União, a portaria 6.637, da Secretaria de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, que autoriza a redução do prazo para a aplicação das provas no certame. De acordo com o documento, os exames devem ocorrer dentro de um prazo de dois meses após a publicação do edital.



Fonte: JC Concursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário