quarta-feira, 24 de maio de 2023

IFRN divulga processo seletivo com 80 vagas para curso técnico EaD.


A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto federal do Rio Grande do Norte (Proen/IFRN) publicou o Edital nº 25/2023, que rege o processo seletivo para cursos técnicos de nível médio na modalidade subsequente à distância, destinados a quem já concluiu o ensino médio. O ingresso é para o semestre letivo 2023.2.

Ao todo, são ofertadas 80 vagas para o Curso Técnico Subsequente em Administração.

A oferta é do Campus Natal – Zona Leste, responsável pelos cursos de Ensino à Distância (EaD) do Instituto.

A seleção para o processo seletivo será realizada através de análise do Histórico Escolar do Ensino Médio das pessoas inscritas, utilizando a média final das disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática obtidas no último ano do Ensino Médio.

O processo seletivo estará aberto aos portadores de certificado de conclusão do Ensino Médio (ou de curso equivalente).

Metade das vagas ofertadas será destinada a candidatos que CURSARAM integralmente o Ensino Médio em escolas públicas brasileiras, inclusive em cursos de educação profissional técnica.

Os cursos terão avaliações presenciais no POLO do Campus Natal-Zona Leste. As avaliações, no final de cada módulo, serão presenciais com cronograma de dias e horários disponibilizados pela coordenação do curso.

As vagas remanescentes acarretarão tantas convocações quantas necessárias e serão preenchidas pelos candidatos que estiverem nas condições Habilitado em Lista de Espera da Ampla Concorrência ou Habilitado em Lista de Espera Diferenciada, observando-se a ordem decrescente do Argumento de Classificação.

As inscrições têm início às 14h do dia 10 de maio de 2023 e vão até as 23h59 do dia 5 de junho. A ação deve ser feita de forma on-line, no Portal do Candidato, no Sistema Gestor de Concursos do IFRN.

O período de solicitação de isenção da inscrição, no valor de R$ 30, vai de 10 a 21 deste mês.


Informações do Empregos RN.



Nenhum comentário:

Postar um comentário