quarta-feira, 24 de maio de 2023

Concurso público para o TJ SE tem edital previsto para o fim de junho e provas em outubro.


O edital do concurso TJ SE tem previsão de ser publicado até o final do mês de junho. O órgão também informou que as provas devem acontecer no mês de outubro, mas ainda sem data definida.

As previsões foram anunciadas pelo próprio tribunal, por meio de nota, na tarde desta quarta-feira, 24.


O TJ SE informou que a presidência, em conjunto com as comissões, se reuniram com a Fundação Getulio Vargas (FGV), que passou esses prazos.


"A Presidência do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), em conjunto com as Comissões do Concurso para servidores e notários e/ou registradores, comunica que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) informou que o lançamento do edital deverá acontecer no final do mês de junho, sendo a previsão de aplicação das provas em outubro deste ano."


A FGV está definida como banca do concurso desde abril e deve estar na fase final dos preparativos, bem como da elaboração do cronograma.


O edital do novo concurso ofertará oportunidades para servidores e notários e/ou registradores, ou seja, contemplará cargos da área de apoio.


Inicialmente, ao Sindijus (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Sergipe), o presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, desembargador Ricardo Múcio, informou que o concurso TJ SE para a área de apoio 'deverá acontecer em agosto'.


“Com a definição dos cargos, os procedimentos para a realização do concurso seriam agilizados”, disse o presidente recentemente.


Mas, é possível que os preparativos tenham acelerado e o edital possa ser publicado antes do prazo, como prevê a banca.


Concurso do TJ SE foi aprovado pelo Pleno


Em junho, a realização do novo concurso TJ SE foi aprovada em Sessão Ordinária do Pleno. A resolução que aprovou também autorizou a realização do concurso TJ SE, decidiu:

  • que a oferta do concurso será em cargos de técnico e analista judiciários;
  • que o técnico continuará tendo o nível médio como requisito de escolaridade;
  • pela designação da comissão; e
  • pela oferta de vagas nas especialidades de enfermagem e História na carreira de analista.


Ainda no primeiro semestre o presidente do TJ SE confirmou a realização de estudos para efetivar o novo concurso público.



Informações do Folha Dirigida.




Veja outras notícias relevantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário