segunda-feira, 22 de maio de 2023

Concurso público MP PB: divulgado gabaritos das provas; mais 34% de faltosos.


Os gabaritos das provas do concurso MP PB (Ministério Público da Paraíba) foram publicados nesta segunda-feira, 22. As respostas preliminares estão disponíveis pelo site da Fundação Carlos Chagas (FCC), banca organizadora, junto com os cadernos de questões aplicadas. 


Será possível entrar com recurso contra os gabaritos disponibilizados pela organização do concurso. As contestações deverão ser enviadas de 23 a 24 de maio, pelo portal da FCC. 


Os recursos serão analisados e o resultado preliminar da prova objetiva será divulgado no dia 20 de junho. Em caso de anulação de questões, os pontos referentes a elas serão atribuídos a todos os candidatos presentes à prova, independentemente de terem formulado recurso. 


As provas objetivas do concurso MP PB foram realizadas no último domingo, 21 de maio. Dos 34.174 inscritos no total, 22.326 compareceram à aplicação (65,4%) e 11.845 estiveram ausentes, o que equivale a 34,6% de abstenção. Os dados foram divulgados pelo próprio órgão e pela FCC. 


Dos 30.703 inscritos para o cargo de técnico ministerial, de nível médio, cujas provas foram aplicadas pela manhã, compareceram 19.999. O que representa 65,14% dos concorrentes ao cargo. Foram registrados ainda 10.704 ausentes (34,86% de abstenção).


Em relação aos cargos de analista ministerial, de nível superior, com provas aplicadas no turno da tarde, foram registrados 2.327 presentes, o equivalente a 67,10% do total de inscritos para esses cargos. Além disso, 1.141 faltaram (32,90% de abstenção). 


Veja como foram as provas do concurso MP PB


Os candidatos foram submetidos a provas com 60 questões, distribuídas pelas seguintes disciplinas:


Conhecimentos Gerais (20 questões)

  • Língua Portuguesa; e
  • Legislação específica aplicada ao Ministério Público da Paraíba.

Conhecimentos Específicos (40)


Serão aprovados aqueles que alcançarem o total de pontos igual ou superior a 150.


O procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, afirmou que a aplicação das provas transcorreu com tranquilidade e segurança.  


"A avaliação do dia do concurso para servidor é excelente. Tudo transcorreu dentro da maior normalidade, tanto pela manhã quanto à tarde, de forma que os demais atos do concurso poderão transcorrer dentro do prazo normal".


De acordo com ele, as primeiras nomeações de aprovados devem ocorrer ainda em 2023.




Informações do Folha Dirigida.



 Veja outras notícias relevantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário