segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

FCC será a banca organizadora do novo concurso público do MP PB.


A Fundação Carlos Chagas (FCC) foi escolhida como banca organizadora do novo concurso para servidores do Ministério Público da Paraíba (MP PB). O procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, deve assinar o contrato com a instituição nos próximos dias.

O extrato do contrato será publicado no Diário Oficial Eletrônico. A FCC, inclusive, organizou os dois últimos concursos do MP PB (para promotor de Justiça e para servidor), ficando responsável pelo recebimento das inscrições e aplicação das provas.

“É uma instituição com larga experiência e acreditamos que, mais uma vez, cumprirá o seu papel com eficiência, buscando uma seleção justa, de qualidade e pautada na transparência”, destacou Antônio Hortêncio. 

O MP da Paraíba mantém para este mês de fevereiro a previsão de divulgação do edital com os detalhes sobre vagas, cargos e provas. 

De acordo com o procurador-geral, desde o último dia 24 de janeiro, quando foi instituída, a comissão interna de acompanhamento do concurso tem trabalhado na escolha da banca e nos termos do edital. Uma página para reunir as informações da seleção já foi criada.

A orientação é que as etapas ocorram dentro de um cronograma que possibilite suprir a necessidade atual trazida pela vacância dos cargos.



A estimativa é que o próximo edital traga a oferta de 11 vagas, sendo dez para técnico ministerial sem especialidade, cargo que requer o ensino médio completo.

Os salários iniciais para técnico são de R$4.798.16, conforme os últimos dados disponíveis no Portal da Transparência do órgão. 

A outra vaga será para analista desenvolvedor (Tecnologia da Informação), que exige o ensino superior na área. Nesse caso, as remunerações iniciais são de R$5.835.17. Os valores podem ser ainda maiores, conforme as progressões nas carreiras. 


Informações do Folha Dirigida.



Veja outras notícias relevantes.











Nenhum comentário:

Postar um comentário