sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Concurso público INSS: confira as instruções para as provas de domingo (27/11).


No próximo domingo, 27, serão aplicadas as provas do concurso INSS. Ao todo, a primeira fase da seleção do Instituto Nacional do Seguro Social conta com mais de 1 milhão de candidatos convocados.

Os exames ocorrerão em todo país e os candidatos já podem conferir, no  site do Cebraspe, organizador  os locais em que realizarão as provas.

No entanto, além do estudo em dia, os concurseiros também devem ficar atentos às instruções para as provas. As regras já foram divulgadas pela banca organizadora.

Conforme o documento, as provas objetivas terão a duração de três horas e meia e serão aplicadas no dia 27 de novembro, às 14h (horário oficial de Brasília/DF)

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o início.

Além disso, o concorrente deverá estar com caneta esferográfica de tinta preta (fabricada em material transparente), comprovante de inscrição e documento de identidade original.

Ainda conforme a banca, será eliminado do concurso o candidato que, durante a realização das provas, for surpreendido portando:

  • aparelhos eletrônicos, tais como wearable tech, máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphonestablets, ipods, gravadores, pen drivemp3 player ou similar, relógio de qualquer espécie, alarmes, chaves com alarme ou com qualquer outro componente eletrônico, fones de ouvido e qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens;
  • óculos escuros, protetor auricular, lápis, lapiseira/grafite, marca-texto ou borracha;
  • quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc.;
  • qualquer recipiente ou embalagem que não seja fabricado com material transparente, tais como garrafa de água, suco, refrigerante e embalagem de alimentos (biscoitos, barras de cereais, chocolate, balas).

O Cebraspe recomenda que, no dia de realização das provas, o candidato não leve nenhum dos objetos citados acima. 

Veja como serão as provas do concurso INSS

A prova objetiva do concurso do INSS contará com 120 questões, sendo 50 de Conhecimentos Básicos e 70 de Conhecimentos Específicos. Na parte geral, serão cobradas as seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa;
  • Ética no Serviço Público;
  • Noções de Direito Constitucional e Administrativo;
  • Raciocínio Lógico; e
  • Noções de Informática.

Com a prova no modelo "certo" ou "errado", será aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a dez pontos na parte de Conhecimentos Básicos, 21 ou mais na área Específica e, pelo menos, 36 pontos no conjunto das provas.



Informações do Folha Dirigida.



 Veja outras notícias relevantes.












Nenhum comentário:

Postar um comentário