segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Prorrogadas as inscrições para o concurso público do INSS; site do Cebraspe apresentou instabilidade.


Foi prorrogado o prazo de inscrições para o concurso INSS 2022. O período agora segue até está terça-feira, dia 4 de outubro.

O comunicado sobre aumentar o prazo para inscrição foi divulgado no fim da tarde desta terça, pelo próprio Instituto. 

De acordo com a nota publicada em seu site, é informado: 

Devido à quantidade de acessos, o site da Cebraspe apresentou instabilidade na data de hoje, dificultando o acesso dos interessados em realizar inscrição.

Por este motivo, as inscrições do Concurso Público INSS 01/2022 serão prorrogadas até às 23h59 de amanhã (04/10). A retificação do edital com a alteração do prazo de inscrição será publicada no Diário Oficial desta terça-feira (04/10)

O concurso é para 1.000 vagas, todas para o cargo de técnico. A carreira tem como requisito apenas o nível médio de escolaridade. Para fazer a inscrição, o candidato deve acessar o site do Cebraspe e preencher o formulário.

É preciso também pagar a taxa de R$85. Este pagamento poderá ser feito até dia 21 de outubro, conforma já informado no edital de abertura. 

No dia 22 de setembro, foi publicado um documento no site do Cebraspe que reforça que o pagamento com PIX não é aceito de maneira nenhuma. O pagamento é apenas através do boleto, que deve ser impresso no site da banca.

Site do Cebraspe enfrentou instabilidade nesta segunda, dia 3

Conforme já explicado pelo INSS, o motivo da prorrogação foi a instabilidade no site da banca Cebraspe nesta segunda-feira, dia 3, quando as inscrições seriam encerradas, às 18h.

Nesta reta final, muitos candidatos relataram dificuldades de acesso e o site fora do ar para se inscrever. Folha Dirigida também tentou o acesso nesta tarde e não conseguiu. 

No Instagram, os concurseiros relataram: 

"Site travando, não consigo me inscrever"

"Site tá fora desde cedinho"

Site travado não consigo fazer minha inscrição

 

Resumo sobre a seleção

  • Órgão: Instituto Nacional do Seguro Social
  • Cargos: técnico do seguro social
  • Vagas: mil
  • Requisitos: nível médio
  • Remuneração: R$5.905,79
  • Banca: Cebraspe
  • Inscrições: de 16 de setembro a 4 de outubro* (prorrogada)
  • Provas: 27 de novembro.



Fonte: Folha Dirigida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário