sábado, 1 de outubro de 2022

MTP e Microsoft oferecem 5,5 milhões de vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional.


O Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), em parceria com a Microsoft, disponibiliza 5,5 milhões de vagas em cursos de qualificação profissional, online e gratuitos. A iniciativa visa auxiliar os trabalhadores que procuram uma vaga de emprego, querem ascender a um novo posto ou desejam empreender.

As vagas estão distribuídas entre 134 cursos de T.I (Tecnologia da Informação), produtividade e finanças e são ofertados pelo programa Caminho Digital, por meio da Escola do Trabalhador 4.0 - uma plataforma desenvolvida em conjunto com a Microsoft.

Há opções básicas, para quem tem menos familiaridade com informática, mas também são ofertados cursos intermediários para o aprimoramento do trabalhador, bem como formação avançada para os que já têm nível maior de conhecimento. Veja alguns dos cursos disponíveis:

  • Introdução à programação;
  • Produtividade pessoal (Word, Excel, Power Point);
  • Power BI;
  • Inteligência Artificial;
  • Engenharia de dados;
  • Trabalhe com computadores;
  • Acesse informações online;
  • Crie conteúdo digital; e
  • Comunique-se online.

Já para os empreendedores, a Microsoft, em parceria com a XP Investimentos, elaborou uma série de cursos em educação financeira e Excel como “Relacionamento com dinheiro”, “Como organizar as finanças” e “Como aprender sobre investimentos”.

Os interessados devem acessar o site https://cadastro.escoladotrabalhador40.com.br/ para efetuar a inscrição online. Após login, basta selecionar o curso desejado. Há a opção de fazer um teste de carreira antes de decidir por um dos cursos de qualificação profissional.

Portanto, quem ficar em dúvida sobre qual curso escolher, diante da grande variedade, pode, primeiramente, fazer o teste. A partir do resultado, ele vai direcionar o trabalhador para a qualificação necessária, de acordo com o objetivo profissional desejado.

Os participantes terão acesso gratuito, ainda, ao pacote Office da Microsoft para que possam praticar seus conhecimentos durante a realizações do curso. Além disso, serão promovidas aulas ao vivo com a metodologia de fixação de conteúdo e tutoria online. Todos os cursos têm a certificação do Ministério do Trabalho e Previdência e da Microsoft.




Fonte: Empregos RN.



 Veja outras notícias relevantes.



Concurso PM CE: escolha da banca é homologada; edital trará 1.000 vagas (nível médio).









Nenhum comentário:

Postar um comentário