quinta-feira, 7 de julho de 2022

IMD e Tribunal de Contas do RJ divulgam seleção com bolsas de R$ 3.000,00.


O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), em parceria inédita com o Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCM-RJ), está com seleção aberta para uma nova turma de Residência em TI. São ofertadas nove vagas para área de desenvolvimento de software, sendo uma destinada a pessoas com deficiência. As bolsas são no valor de R$ 3 mil.

Para participar da seleção, o candidato deve ser concluinte ou formado na área de Computação ou afins. Todas as atividades dos bolsistas serão realizadas em formato remoto.

Essa é a primeira vez que o TCM-RJ implanta uma Residência em TI dentro do órgão. O intuito dessa nova parceria com o IMD é a melhoria das soluções do Tribunal, de modo a modernizar processos e tecnologias digitais de informação e comunicação.

O processo seletivo será realizado em duas etapas: homologação das inscrições solicitadas e prova de conhecimentos específicos. A lista do resultado final será divulgada na página do curso no dia 2 de agosto.

O Programa terá duração de 18 meses, com carga horária semanal de 30h. A previsão é que os selecionados iniciem as atividades no dia 9 de agosto.

Inspirada no modelo das residências médicas, o Programa de Residência em TI do IMD tem por objetivo oferecer formação prática e teórica para profissionais da área de TI e, para isso, conta com atividades de capacitação e vivência profissional em um ambiente real de desenvolvimento.

A proposta acadêmica do Programa prevê a realização de 12 disciplinas, que se dividem em quatro componentes do núcleo comum (formação básica) e oito do núcleo especializado em desenvolvimento de software, totalizando uma carga horária de 360 horas.

Mais informações estão disponíveis no link.

Os interessados devem se inscrever até o dia 24 de julho, por meio do envio da documentação descrita no Edital nº 001/2022 para o formulário eletrônico disponível no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) (caminho: “Pós-Graduação” > “Lato Sensu” > “Processos Seletivos”).


Fonte: Empregos RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário