segunda-feira, 4 de julho de 2022

Concurso PM PE: governo sanciona lei que aumenta idade máxima para 30 anos.


O Governo de Pernambuco sancionou a Lei Complementar 498/2022, que aumenta a idade máxima para participação no concurso da Polícia Militar (PM PE). A informação foi compartilhada pela deputada estadual Gleide Ângelo, nesta segunda-feira, 4, em suas redes sociais. O texto ainda deve ser publicado no Diário Oficial do Estado. 

Com isso, a idade máxima será de 30 anos para soldados e oficiais na inscrição do concurso PM PE. A exceção é para o cargo de oficial médico, cujo limite será de 35 anos. A medida também é válida para o Corpo de Bombeiros de Pernambuco. 

Até então, o limite de idade para inscrição em concursos das corporações era de 28 anos, com exceção do Quadro de Oficiais Médicos (QOM), que era de 33 anos.

O projeto de lei para aumento da idade é de autoria do governador de Pernambuco, Paulo Câmara. 

“É inegável que a evolução da medicina, o aumento da qualidade e expectativa de vida e a melhoria da saúde em geral permitem a revisão das faixas etárias, visando ampliar o espectro de pessoas plenamente aptas ao exercício de funções na polícia militar e no Corpo de Bombeiros Militar”, disse o governador em sua justificativa.

O novo concurso para PM PE, previsto para este ano, já contará com os novos requisitos relacionados à idade. 


Fonte: Folha Dirigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário