segunda-feira, 4 de julho de 2022

Concurso INSS: autarquia estuda incluir redação entre as etapas para o cargo de técnico.


Os interessados no próximo concurso INSS 2022 devem se preparar para as provas, previstas para ocorrerem entre este ano e o início de 2023. Com mil vagas autorizadas para a carreira de técnico do seguro social, a seleção promete ser concorrida. 

Além da disputa, o próximo edital também promete novidades para os candidatos. Em entrevista ao professor Deodato Neto, em seu  canal no YouTube , na última semana, o diretor de Gestão de Pessoas da autarquia, Jobson de Paiva, falou sobre as etapas de avaliação.

Segundo ele, diferente das últimas seleções para a carreira, é possível que, neste concurso, seja aplicada uma redação

"Há uma possibilidade, sim, da ideia de redação. É uma possibilidade, mas isso não está cravado", revelou Jobson de Paiva.

Com a previsão de redação, os candidatos devem incluir os estudos para essa etapa em sua preparação. Apesar da novidade, as provas do concurso INSS, para o cargo de técnico, devem seguir o padrão aplicado em 2015.

"Em relação às matérias, são muito atuais as do último edital, sendo Direito Previdenciário o foco do INSS", revelou Jobson de Paiva.

Neste caso, a parte de Conhecimentos Gerais deve contar com perguntas de Ética no Serviço Público, Regime Jurídico Único, Noções de Direito Constitucional e Administrativo, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Noções de Informática.

Já a prova objetiva específica para a carreira tende a abordar a área de Seguridade Social, com destaque para a disciplina de Direito Previdenciário.



Fonte: Folha Dirigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário