segunda-feira, 30 de maio de 2022

Concurso TJ RN: Lei que cria 520 cargos de nível médio é sancionada pela governadora.

 Previsto há, pelo menos, dois anos, o próximo concurso TJ RN pode ter um maior número de vagas para cargos de nível médio. Isso porque, no último sábado, 28, foi sancionada a lei que cria 520 postos com essa escolaridade.

O anteprojeto de lei já havia sido aprovado pelo pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte em fevereiro deste ano. Mas, somente no último sábado, se transformou na Lei Complementar nº 709, de 27 de maio de 2022.

Conforme a nova legislação, os postos de técnico judiciário e auxiliar técnico (área Judiciária), assessor técnico jurídico (área Administrativa), depositário judicial (área Judiciária) e assistente em administração judiciária (área Administrativa) ficam transformados em 520 cargos de técnico judicial (área Judiciária), de nível médio.

Além desses, o documento também transforma os seguintes cargos:

  • técnico apoio social – área Assistencial;
  • técnico em assistência judiciária – área Assistencial (especialidades em Contabilidade, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social);
  • analista judiciário – área Administrativa; e
  • auxiliar técnico – área Judiciária.

Neste caso, os postos foram transformados em analista contador/atuário/economista (36 vagas), analista pedagogo (dez), analista psicólogo (40) e analista assistente social (60).

Em fevereiro, um dos participantes do pleno do Tribunal defendeu a mudança na estrutura de cargos, ressaltando a necessidade de um novo concurso TJ RN.

"Hoje, o Tribunal só tem quatro cargos de nível médio. Com essa transformação, ele pegará cargos que estão vagos, de nível superior, para permitir que se faça concurso, inclusive para o Departamento de Informática, em que nós não temos profissionais", disse.



Fonte: Folha Dirigida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário