quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Portaria é assinada e concurso da PRF terá convocação de todos os aprovados.


Boa notícia para os candidatos do concurso PRF. Foi assinada na manhã desta quinta-feira, 6, a portaria que autoriza a chamada de mais excedentes da seleção de 2021, permitindo a convocação de todos os aprovados da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A assinatura aconteceu na UniPRF, em formatura da segunda turma do Curso de Formação Profissional (CFP).

Com isso, pouco mais de 100 aprovados, que ainda estavam no cadastro de reserva aguardando apenas a realização do CFP, poderão ser chamados. DesTa forma, a PRF vai zerar a sua lista de excedentes do concurso de 2021.

O próximo passo, agora, é a publicação do edital de convocação que oficializará a chamada desses excedentes para um novo curso de formação. 



A chamada de todos os aprovados nos concursos PF e PRF era uma luta antigas das corporações, dos sindicatos e das comissões de aprovados. Ela empacava no Decreto 9.739 de 2019, que permitia a chamada, apenas, de até o dobro do número de vagas iniciais.

Dessa forma, como a PRF ofertou 1.500 vagas, somente 3 mil aprovados poderiam ser chamados.

decreto foi alterado e agora estabelece a possibilidade do triplo de candidatos aprovados em concursos com mais de uma etapa.

A mudança foi anunciada por meio de uma  retificação no texto, publicada no Diário Oficial da União . As alterações têm assinatura do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Economia, Paulo Guedes.


Fonte: Folha Dirigida.



 Veja outras notícias relevantes.



Concurso PM CE: escolha da banca é homologada; edital trará 1.000 vagas (nível médio).









Nenhum comentário:

Postar um comentário