sexta-feira, 25 de março de 2022

IMD em parceria com a Justiça Federal do Rio Grande do Norte divulgam processo seletivo com 12 vagas.


 O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), em parceria com a Justiça Federal do Rio Grande do Norte (JFRN), abriu processo seletivo para turma do Programa de Residência em Tecnologia da Informação (TI).

O Programa de Residência em TI é um curso de Pós-graduação na modalidade lato sensu, caracterizado pela formação teórica e prática em ambiente de Tecnologia da Informação.

Tem como objetivo qualificar profissionais por meio de atividades de capacitação e de sua inserção em ambientes e projetos reais, visando aumentar o número de qualificados na área, contribuindo com a sua inclusão no mercado de trabalho e fomentando a inovação tecnológica em diferentes setores e organizações.

. São ofertadas, no total, 12 (doze) vagas, das quais:

  1. 4 (quatro) vagas serão destinadas à Área de Concentração 1 – Desenvolvimento de Software;
  2. 3 (três) vagas serão destinadas à Área de Concentração 2 – Redes de Computadores e Infraestrutura, e;
  3. 5 (cinco) vagas serão destinadas à Área de Concentração 3 – Business Intelligence e Analytics

O programa tem duração de 18 meses, oferece bolsas no valor de R$ 2 mil e será cumprido em regime de tempo integral com carga horária de 6 (seis) horas diárias, totalizando 30 (trinta) horas semanais, envolvendo atividades de capacitação e atividades de vivência profissional.

O processo seletivo consiste em 2 (duas) etapas sucessivas:

  • A) Etapa 1 – Homologação das inscrições solicitadas, de caráter eliminatório, e;
  • b) Etapa 2 – Prova de Conhecimentos Específicos, de caráter eliminatório e classificatório.

Etapa 1 – Homologação das inscrições solicitadas consistirá na verificação, por parte da Coordenação do Programa de Residência em Tecnologia da Informação do IMD-UFRN, dos documentos requisitados no ato de solicitação de inscrição.

Etapa 2 – Prova de Conhecimentos Específicos tem por objetivo geral avaliar o desempenho do candidato de forma generalista, tomando como base a relação de conteúdos que integram a área de Tecnologia da Informação, bem como suas habilidades e competências.

A Prova de Conhecimentos Específicos, referente à Etapa 2 do processo seletivo, será realizada em formato eletrônico, única e exclusivamente utilizando o sistema Multiprova da UFRN.

A Prova terá duração máxima de 2 (duas) horas e será realizada no dia 3 de abril de 2022 das 08h às 10h no horário oficial de Brasília.

O candidato deverá solicitar inscrição e enviar documentos exclusivamente via Internet, mediante o preenchimento integral de formulário eletrônico acessível através do endereço: www.sigaa.ufrn.br, seguindo as opções Pós-Graduação > Lato Sensu > Processos Seletivos, das 08h00 do dia 21/03/2022 às 23h59 do dia 28/03/2022.


Fonte: Empregos RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário