terça-feira, 20 de junho de 2023

Após autorização do concurso público para o MEC, ministro fala sobre novo edital.


Um novo concurso para o Ministério da Educação (MEC) foi autorizado na última sexta-feira, 16, com 220 vagas para técnico em assuntos educacionais. O titular da pasta, Camilo Santana, informou que o edital será publicado no segundo semestre. 

"Estamos preparando um novo concurso no semestre que vem. Nós autorizamos na semana passada concurso para o MEC, aliás, há anos o MEC não tinha um concurso público. Teremos vagas também para FNDE, Inep, para o Capes. Todos os concursos públicos do Governo Federal", afirmou o ministro da Educação, na segunda, 19, em visita ao Ceará.

Ao todo, 4.436 vagas foram autorizadas pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI). Para o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), o aval foi para 100 vagas de especialista em financiamento.


Já para o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), foram autorizadas 50 oportunidades para pesquisador-tecnologista em informações e avaliações educacionais. No caso da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), foram 50 vagas para analista em ciência e tecnologia. 


Todos os órgãos contemplados têm o prazo de seis meses para publicar os editais. Isto é, até o mês de dezembro. 


O intervalo entre edital e provas foi reduzido de quatro para dois meses. A intenção do governo federal é ter editais e provas dos concursos ainda em 2023.


No caso do concurso MEC, as vagas autorizadas são apenas para técnico em assuntos educacionais. O cargo é destinado a quem tem o nível superior de escolaridade.


O aval para o concurso já vinha sendo aguardado desde a primeira leva de autorizações. Há anos, o Ministério da Educação tenta realizar concurso público, porém não obtinha sucesso junto as últimas gestões do governo federal. 





Informações do Folha Dirigida.




 Veja outras notícias relevantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário