sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Prefeitura de João Pessoa PB anuncia concurso público com 420 vagas.


A secretária de Educação de João Pessoa, professora América de Castro, informou que um novo concurso público para a área deverá ser realizado em 2023. De acordo com ela, serão cerca de 420 vagas. 

As oportunidades serão para o magistério, orientação educacional, supervisão escolar e psicologia. A titular da pasta não informou sobre a distribuição da oferta e datas de inscrição e provas. 

"Creio que este ano deve sair o concurso público. A média é de 420 vagas para profissionais do magistério, orientador, supervisor e psicólogo", disse a secretária nesta quinta-feira, 5, em entrevista ao programa Correio Debate. 

Durante a cerimônia que oficializou a municipalização do Instituto Dom Adauto nesta quinta, 5, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, também falou sobre a realização do concurso para a Educação. Segundo ele, o edital será publicado este ano. 

Em novembro de 2021, o município de João Pessoa divulgou que estava preparando concurso para os seguintes cargos: 

  • 150 vagas de professores da Educação Básica I;
  • 200 vagas da Educação Básica II;
  • 30 vagas de supervisores escolares;
  • 20 vagas de orientadores educacionais;
  • 20 vagas de psicólogos.

Havia ainda a previsão de 20 vagas de assistentes sociais escolares e quatro vagas de bibliotecários. Além de carreiras para outros segmentos da cidade além da Educação, como Guarda Municipal e Tecnologia da Informação.



O edital estava previsto para 2022, mas não foi publicado. A próxima etapa para abertura do concurso será a contratação da banca organizadora. Uma instituição será escolhida para receber as inscrições e aplicar as etapas da seleção, como provas objetivas. 

A banca também participará da definição de datas de abertura das inscrições e de aplicação das provas.


Informações do Folha Dirigida.



Veja outras notícias relevantes.












Nenhum comentário:

Postar um comentário