quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Concurso público do TJ BA para servidores define a FCC como banca organizadora.


O concurso TJ BA já tem banca organizadora definida. A instituição escolhida foi a Fundação Carlos Chagas (FCC), que deve ter o seu contrato assinado em breve para a publicação do edital acontecer em seguida.

O termo da dispensa de licitação que confirma a FCC como banca foi publicado no Diário Oficial do TJ BA desta quarta-feira, 25.

As carreiras e quantitativo de vagas ainda não foram divulgados, mas sabe-se que a seleção será para o provimento de cargos permanentes das Serventias da Justiça e da área administrativa.

Na primeira quinzena de janeiro, o secretário-geral da Presidência do TJBA, Franco Bahia, informou aos representantes do  Sinpojud  que o TJ BA estaria no processo de finalização da contratação da banca organizadora

Também foi informado que o edital está previsto para sair ainda no primeiro semestre, ou seja, até junho.


Concurso TJ BA tem regulamento publicado

Em setembro, foi publicado o regulamento do novo concurso TJ BA. O documento é a uma prévia do edital, mas sem detalhar vagas e cronograma. 

Veja a seguir mais detalhes:

► Reserva de vagas

O documento informa que serão reservadas:

  • 5% das vagas a candidatos com deficiência, compatível com o exercício da função, e aprovados no concurso;
  • Serão reservadas aos negros 30% das vagas oferecidas no edital do concurso para provimento de cargos efetivos.

► Prazo de validade

O concurso público terá prazo de validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

► Inscrição e isenção

  • A inscrição dos candidatos deverá ser efetuada exclusivamente via internet no site da organizadora.
  • Haverá isenção da taxa de inscrição ao candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, até a data da inscrição.

► Etapas

  • Serão aplicadas provas objetivas, prova discursiva e de títulos, podendo ser de caráter classificatório e eliminatório;
  • As provas para os cargos de nível médio e nível superior serão realizadas em turnos distintos;
  • As provas serão realizadas nos Municípios de Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Porto Seguro, Salvador; Vitória da Conquista e outros indicados pelo edital.

Concurso TJ BA já foi autorizado

Na última semana, o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia recebeu aval do Conselho e foi aprovado. Agora, a seleção deve avançar com os preparativos visando o lançamento do edital ainda este ano.

A decisão do Conselho foi dada por unanimidade e publicada em Diário Oficial do Poder Judiciário:

Foi, ainda, “Aprovada, à unanimidade” a Resolução nº 01/2022-CM que “Dispõe sobre a realização de concursos públicos de provas e títulos para provimentos de cargos permanentes das Serventias da Justiça e da área administrativa, inclusive para formação de cadastro de reserva, no âmbito do Poder Judiciário do Estado da Bahia”.


 Informações do Folha Dirigida.



Veja outras notícias relevantes.











Nenhum comentário:

Postar um comentário