terça-feira, 3 de janeiro de 2023

Concurso público da Câmara de Natal RN é confirmado para este ano.


concurso Câmara de Natal, no Rio Grande do Norte, está confirmado para este ano. Conforme balanço de 2022, a Casa Legislativa teve uma produção superior à registrada em 2021.

Desta forma, foi possível dar andamento ao processo de realização do novo concurso público, que, segundo a Casa, será aberto nos próximos meses. No momento, a Câmara avalia e recebe as propostas das organizadoras interessadas.

Segundo a Casa Legislativa, este será o primeiro concurso para o quadro geral da Câmara Municipal de Natal, com uma oferta de 47 vagas imediatas para os cargos de assistentes legislativos e técnicos legislativos, com formação de cadastro de reserva.

Apesar da confirmação dos cargos e vagas, o projeto básico que está sendo utilizado para a escolha da banca traz uma oferta de vagas maior e com a inclusão de outra carreira, sendo ela a de guarda legislativo, de nível médio.

Desta forma, a Câmara de Natal estaria se preparando para oferecer 57 vagas, e não 47 como anuncia, sendo elas nas seguintes carreiras e áreas:

  • nível médio: técnico legislativo (12) e guarda legislativo (dez); e
  • nível superior: assistente legislativa (35).

No caso do técnico, as oportunidades previstas se dividem entre as áreas de Administração (cinco), Eletroeletrônica (uma), Eventos (duas), Manutenção e Suporte em Informática (duas) e Rede de Computadores (duas).

Já a carreira de assistente terá vagas para os seguintes cargos/áreas: administrador (quatro), geral (12), arquivista (uma), arquiteto urbanista (uma), Biblioteconomia (uma), contador (três), economista (uma) e engenheiro civil (uma) e da computação (duas).



Além de Gestão Pública (três), jornalista (uma), Letras (duas), Pedagogia (uma), pregoeiro (uma) e web design (uma).

Com o processo da banca iniciado, o próximo passo será a escolha e, posteriormente, contratação da empresa vencedora. Somente com a organizadora contratada, o edital será publicado.


Informações do Folha Dirigida.



Veja outras notícias relevantes.












Nenhum comentário:

Postar um comentário