quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

MEC divulgação seleção com 30 vagas para pós-graduação na Irlanda.


A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), entidade vinculada ao Ministério da Educação (MEC), selecionará 30 profissionais da educação básica para participarem de um curso de pós-graduação em liderança e gestão educacional no Mary Immaculate College, na Irlanda.

Edital nº 43/2022 prevê vagas para profissionais da educação dos quadros efetivos das redes públicas de educação básica, sendo uma vaga reservada para cada Unidade da Federação e três vagas abertas à ampla concorrência em âmbito nacional.

Podem participar professores, coordenadores/supervisores pedagógicos, gestores escolares e profissionais lotados nas Secretarias de Educação que exerçam atividades de gestão educacional ou relacionadas à formação de professores.

O programa da formação será composto por atividades intensivas de aprimoramento da língua inglesa e da redação acadêmica, além da programação acadêmica voltada à temática de liderança e gestão educacional.

O curso de pós-graduação será realizado durante o período de julho de 2023 a maio de 2024, sendo as primeiras seis semanas compostas por atividades preparatórias a serem realizadas no Brasil, na modalidade on-line.

A seleção será efetuada em três etapas:

  • Análise técnica e documental;
  • Análise de mérito
  • Curso intensivo de aperfeiçoamento da língua inglesa e teste de nivelamento.

Os selecionados terão direito à bolsa, auxílio-instalação, seguro-saúde, passagem aérea internacional de ida e volta na classe econômica, hospedagem, alimentação (almoço e coffee break), deslocamento na Irlanda (aeroporto/hotel/aeroporto). Os valores são todos em euro e estão disponíveis no edital, assim como os demais pré-requisitos para participar.

Os resultados preliminar e final estão previstos para serem divulgados em maio de 2023. Haverá dois períodos de atividade, sendo um on-line (julho e agosto de 2023) e um presencial na Irlanda (setembro de 2023 a maio de 2024).

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 20 de janeiro de 2023, por meio do Sistema de Inscrições da Capes (Sicapes).



Informações do Empregos RN.



Veja outras notícias relevantes.










Nenhum comentário:

Postar um comentário