quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Concurso público IDIA RN: comissão organizadora é formada para novo edital.


No Estado do Rio Grande do Norte, o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária prepara o seu novo concurso IDIA RN. E, para que a seleção seja realizada, uma comissão organizadora foi formada.

Conforme publicação feita em Diário Oficial, a formação da equipe considera uma deliberação plenária dos servidores efetivos do IDIA RN, que foi realizada em 12 de setembro, aprovando a necessidade de novo concurso público.

Agora, caberá à equipe realizar os estudos internos para o levantamento das necessidades reais de pessoal para o quadro efetivo do IDIA RN, com suas respectivas justificativas. A comissão é formada pelos seguintes servidores:

  • Fabiano Lo Tierzo;
  • Samarah Albanez Veras de Sousa Queiroz;
  • Bernardo Ramos Dias;
  • Moacir Fernandes Galvão;
  • Edynara Fátima de Medeiros e Figueiredo;
  • Nathalia Grilo de Almeida;
  • Antonia Solange Trindade Barreto; e
  • Antônio César Fernandes Galvão.

Com a equipe formada, a próxima etapa será a conclusão dos estudos. Com o número de vagas e cargos aprovados, a comissão poderá escolher e contratar a empresa que ficará responsável pelo concurso.

Somente com banca contratada, um novo edital poderá ser publicado. Como os trâmites ainda estão no início, não há uma previsão para a abertura da seleção.



Último concurso IDIA RN foi realizado em 2007

 Realizado em 2007, o último concurso do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte contou com 97 vagas, sendo 92 gerais e cinco destinadas a Pessoas com Deficiência (PcDs).

Na época, as oportunidades foram distribuídas por duas carreiras, sendo elas agente fiscal estadual (nível médio) e fiscal agropecuário (nível superior).

Neste último caso, as oportunidades foram distribuídas por graduados nas áreas de Ciências Biológicas, Engenharia Agronômica ou Agronomia, Engenharia Florestal, Engenharia de Pesca,  Medicina Veterinária e Zootecnia.

Com a organização da Consulplan, os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, realizadas em Natal. 

Ao todo, o exame contou com 40 questões, que foram divididas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Conhecimentos Específicos e Informática.


Informações do Folha Dirigida.



 Veja outras notícias relevantes.













Nenhum comentário:

Postar um comentário