segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Concurso público Câmara de Natal RN: iniciado processo de escolha da banca organizadora.


Foi dado início o processo de escolha da banca organizadora do novo concurso Câmara de Natal, no Rio Grande do Norte. As empresas interessadas devem enviar suas propostas até o próximo dia 8.

Conforme publicação feita no Diário Oficial do Município (DOM), na última quinta-feira, 1, a contratada deverá prestar serviços técnicos especializados em consultoria, planejamento, organização e execução do concurso público.

Como anunciado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Paulinho Freire, o concurso contará com 47 vagas, sendo 35 para cargos de nível superior e 12 de nível médio.

"Vamos ampliar o setor de Tecnologia da Informação (TI), com profissionais ainda mais qualificados e efetivos", ressaltou o vereador.

Com o processo da banca iniciado, o próximo passo será a escolha e, posteriormente, contratação da empresa vencedora. Somente com a organizadora contratada, o edital poderá ser publicado. A expectativa é para que isso ocorra em 2023.



Veja detalhes do novo concurso Câmara de Natal

Em maio deste ano, a seleção foi apresentada aos servidores da Casa Legislativa. Ao todo, 47 vagas mais cadastro reserva foram anunciadas.

De acordo com a diretora geral, Iracy Gois, há a necessidade urgente de recomposição do quadro em setores como o Departamento Legislativo e na área de Tecnologia da Informação (TI).

"Será o primeiro concurso para o quadro geral da Câmara, que precisa, por exemplo, de um setor de TI completo, com profissionais qualificados e efetivos, assim como no setor Legislativo que necessita ser recomposto, devido à aposentadoria dos servidores. De modo geral, a Câmara passa por um processo de renovação do seu quadro e estamos considerando, a princípio, a recomposição de vacância ocasionada por processos de aposentadoria em aberto", explicou.

Neste sentido, as vagas serão para os cargos de assistentes legislativos e técnicos legislativos, com exigências de níveis médio e superior.

As diferentes formações para estas vagas constarão no edital, cujo processo para a abertura iniciou em 2019, com o levantamento das informações, e sofreu interrupção em virtude da pandemia da Covid-19, estando agora em fase de conclusão. 


Informações do Folha Dirigida.



 Veja outras notícias relevantes.













Nenhum comentário:

Postar um comentário