terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Concurso público AGU: banca organizadora é definida para novo edital.


A Advocacia-Geral da União definiu a banca que ficará responsável pelo seu novo concurso AGU. Conforme dispensa de licitação publicada nesta terça-feira, 6, o Cebraspe ficará à frente da nova seleção.

Com a banca definida, a próxima etapa será a formalização do contrato entre as partes. Somente após a conclusão dessa etapa, o edital poderá ser publicado.

A expectativa do procurador-geral federal, Miguel Cabrera Kauam, é para que o edital seja publicado ainda em 2022. 

Como informado pela AGU à Folha Dirigida, a banca será responsável pelo concurso para as três carreiras a terem vagas oferecidas. 

"Será uma mesma banca para as três carreiras", disse a AGU.


 

AGU deu detalhes sobre as carreiras

A Advocacia-Geral da União divulgou, na última quarta-feira, 30, detalhes sobre as carreiras que serão contempladas no seu próximo concurso AGU.

A oferta será de 300 vagas, sendo 100 para a carreira de advogado da União, 100 para procurador federal e 100 para procurador da Fazenda Nacional. 

Em  vídeo publicado nas redes sociais , o órgão trouxe detalhes sobre as atribuições de cada carreira. Confira!

► Advogado da União: é quem representa judicial e extrajudicialmente a União e assessora juridicamente os órgãos da Administração Federal direta do Poder Executivo.

► Procurador Federal: também representa a União, mas no que diz respeito às autarquias e fundações públicas. 

► Procurador da Fazenda Nacional: representa a União em causas fiscais, como a cobrança judicial e administrativa dos créditos tributários e não tributários. E também no assessoramento e consultoria no âmbito do Ministério da Economia.

As três carreiras são destinadas a candidatos com nível superior em Direito e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Além de comprovação de, no mínimo, dois anos de prática forense.

Em todos os casos, a remuneração prevista é de R$21.472,49, já contando com o auxílio-alimentação, no valor de R$458.


Informações do Folha Dirigida.



 Veja outras notícias relevantes.













Nenhum comentário:

Postar um comentário