segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Prazo para solicitar reaplicação das provas do Enem 2022 vai até sexta (25/11).


Ontem (20) foi realizado o último dia da prova do Enem 2022 (Exame Nacional do Ensino Médio). Segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), cerca de um terço dos participantes faltaram nas provas. Se você é uma dessas pessoas, saiba que é possível solicitar a reaplicação do exame.

É possível fazer a prova aquelas pessoas que não puderam comparecer ao exame por problemas logísticos ou por estarem com covid-19 ou outra doença infectocontagiosa. O prazo estará disponível até sexta-feira (25), sendo que as provas serão reaplicadas nos dias 10 e 11 de janeiro de 2023. 

A solicitação da reaplicação deve ser feita na Página do Participante. O Ministério da Educação (MEC) informa que cada pedido será analisado individualmente. 


O edital do Enem 2022 ainda relata que os estudantes poderão fazer a prova caso tenha tido problemas logísticos "fatores supervenientes, peculiares, eventuais ou de força maior, como desastres naturais, que prejudiquem a aplicação do exame devido ao comprometimento da infraestrutura do local; falta de energia elétrica, que comprometa a visibilidade da prova pela ausência de luz natural; falha no dispositivo eletrônico fornecido ao participante que solicitou uso de leitor de tela ou erro de execução de procedimento de aplicação que incorra em comprovado prejuízo ao participante". 

Contudo, o edital cita que os atrasos não são considerados problemas logísticos. 

Os resultados sobre a aprovação ou reprovação da solicitação de reaplicação deverão ser consultados na página do participante. 


Informações do JC Concursos.



 Veja outras notícias relevantes.












Nenhum comentário:

Postar um comentário