sábado, 12 de novembro de 2022

Concurso PM PE: seleção para 2.580 vagas já conta com banca organizadora definida.


O concurso PM PE (Polícia Militar do Estado de Pernambuco) já conta com banca organizadora definida. A informação foi divulgada na última sexta-feira, 11 de novembro, pela pela deputada Gleide Ângelo (PSB PE), por meio de publicação em suas redes sociais. No entanto, o nome da empresa ainda deverá ser confirmado, no decorrer dos próximos dias. Em outubro, ela já havia anunciado que a publicação do edital deve ocorrer até dezembro. Somente após a assinatura do contrato com a empresa poderá ser confirmada a data precisa de início da seleção. Novas informações devem ser divulgadas em breve.

Ao todo, a PM PE deve oferecer 2.580 vagas, sendo 2.400 para soldados e 180 para oficiais. Para concorrer ao cargo de soldado é necessário possuir ensino médio, enquanto a exigência para oficial é de nível superior em direito. Além disso, os interessados devem possuir altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, além de carteira de habilitação a partir da categoria "B". As remunerações iniciais são de R$ 3.065,85para soldados e R$ 9.253,96 para oficiais.


Vale lembrar que foi sancionada, recentemente, a Lei Complementar nº 498/22 que aumenta a idade do concurso público da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para 30 anos. Para oficial médico, a idade foi alterada para 35 anos.

Uma outra novidade para a seleção é que todas as vagas oferecidas serão para preenchimento imediato, sem previsão de formar cadastro reserva de pessoal.


Informações do JC Concursos.



 Veja outras notícias relevantes.












Nenhum comentário:

Postar um comentário