sábado, 22 de outubro de 2022

IFRN divulga edital com 120 vagas para Cursos Técnicos de nível médio na modalidade Educação de Jovens e adultos.


A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do IFRN publicou, na última quinta-feira (20), o Edital nº 47/2022 – PROEN, que anuncia o processo seletivo para Cursos Técnicos de Nível Médio na forma Integrada na modalidade Educação de Jovens e Adultos com ingresso no primeiro semestre de 2023.


Ao todo serão disponibilizadas 120 vagas para os cursos técnicos de:

  • Agroecologia (40 vagas) Campus Ipanguaçu;
  • Comércio (40 vagas) Campus Natal Zona-norte (40 vagas);
  • Manutenção e Suporte em Informática (40 vagas) Campus Santa Cruz.


O preenchimento das vagas será através de processo classificatório e eliminatório realizado por meio de análise do Histórico Escolar do Ensino Fundamental dos candidatos inscritos, utilizando, para tanto, a média final das disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática obtidas pelo candidato no último ano do Ensino Fundamental, conforme o item 20 do Edital.

O programa tem por objetivo atender à demanda de acesso de jovens e adultos à educação profissional e tecnológica de forma articulada com a elevação da escolaridade, obtendo conhecimento para dar sequência aos estudos e também para atuar no mundo do trabalho.

 

Os interessados em participar da seleção, podem realizar sua inscrição através do Portal do Candidato, pelo link: processoseletivo.ifrn.edu.br, no período entre às 14h do dia 25/10 até as 23h59 do dia 21/11.

O período para requerimento da isenção da taxa de inscrição, no valor de R$ 30 (trinta reais), vai de 25 de outubro a 8 de novembro de 2022. Ao se inscrever, o candidato deverá selecionar o botão “Boleto”. A operação vai gerar um boleto bancário a ser pago até o dia 22 de novembro. Conforme o Edital, em hipótese alguma, o valor da inscrição será devolvido



Informações do Empregos RN.




Nenhum comentário:

Postar um comentário