terça-feira, 18 de outubro de 2022

IFRN abre processo seletivo com 240 vagas para cursos de Especialização.


A Coordenação de Acesso Discente do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Cadis/IFRN) publicou na última sexta-feira (14) o Edital nº 42/2022, referente ao processo seletivo para os Cursos Superiores de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de Especialização.

Ao todo, são ofertadas 240 vagas distribuídas entre os cursos de:

  • Campus Caicó: Ensino de Ciências Naturais na Educação Básica;
  • Campus João Câmara: Educação Ambiental e Geografia do Semiárido e Ensino de Ciências Naturais na Educação Básica;
  • Campus Macau: Ensino de Ciências Naturais e Matemática;
  • Campus Parnamirim: Ensino de Ciências Naturais e Matemática e Ensino de Teatro.

No mínimo 20% das vagas disponibilizadas aos cursos ofertados são destinadas aos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas de acordo com a Resolução nº 03/2017-CONSUP/IFRN. No mínimo 5% das vagas disponibilizadas aos cursos ofertados são destinadas a Pessoas com Deficiência conforme Resolução nº 05/2017-CONSUP/IFRN. No mínimo 50% das vagas disponibilizadas aos cursos ofertados são destinadas a professores efetivos em exercício docente na rede pública de ensino ou profissionais efetivos da rede pública de ensino.

A autodeclaração dos candidatos negros (pretos ou pardos) e indígenas realizada no ato da inscrição do processo seletivo será confirmada mediante procedimento realizado por Comissão de Heteroidentificação constituída, conforme dispõe a Resolução nº 88/2022-CONSUP/IFRN.

As inscrições podem ser realizadas, no Portal do Candidato, a partir das 14h do dia 17 de outubro de 2022 até as 17h do dia 07 de novembro do mesmo ano.

Mais informações podem ser consultadas no edital ou através do telefone (84) 4005-4228.




Informações do Empregos RN.



Nenhum comentário:

Postar um comentário